7 passos para ser um bom vendedor

Por Alessandra Assad

Brian Tracy, um vendedor com 22 anos de carreira de sucesso, afirma só ter percebido sua virada mais importante em vendas ao descobrir que o segredo do sucesso estava no pensamento. O pensamento que faz vender virou um programa de áudio que já foi vendido para mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo, que duplicaram e triplicaram suas vendas e seu rendimento em poucas semanas. Esse programa finalmente chegou ao Brasil sob a forma de um livro (Editora Landscape em parceria com a VendaMais) e já começou a semear resultados entre seus seguidores.

A seguir, confira sete exercícios simples, rápidos e fáceis que selecionamos do programa de Brian para o seu estudo:

  1. Decida, hoje, tornar-se um vendedor totalmente confiante e com grande autoestima. Repita diversas vezes para si mesmo: “Eu gosto de mim!”.
  2. Visualize-se constantemente como sendo o melhor em sua área de atuação e lembre-se de que a pessoa que você “vê” é a pessoa que você “será”.
  3. Decida antecipadamente que não importa o que aconteça, você nunca desistirá – o fracasso não é uma opção.
  4. Recuse-se a aceitar a rejeição pessoalmente. Aceite-a como um fato normal e natural de vendas.
  5. Siga os líderes em sua área e aja como as pessoas mais bem pagas e bem-sucedidas que você conhece. Descubra o que elas estão fazendo e faça as mesmas coisas até atingir os mesmos resultados.
  6. Tome hoje a decisão de se juntar aos 20% melhores em seu negócio e lembre-se de que ninguém é mais esperto ou melhor que você. Na medida do possível, qualquer coisa que alguém tenha feito, você também poderá fazer.
  7. Coloque em prática qualquer ideia nova que imagine poder ajudá-lo de alguma maneira. Quanto mais coisas você tentar, mais probabilidade terá de acabar triunfando.

Alessandra Assad é diretora da AssimAssad Desenvolvimento Humano. Formada em jornalismo, pós-graduada em comunicação audiovisual e MBA em direção estratégica, é professora universitária e de MBAs, colunista de vários meios de comunicação e palestrante.

Visite o site: http://www.alessandraassad.com.br

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Alessandra Assad. Visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos

One response to this post.

  1. Posted by paulo almeida on 28/03/2011 at 16:03

    muito bom ,gostei muito pela maneira que devemos agir,e se sentir no mercado ,que é tão concorrido. valeu mesmo!!!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: