A teologia do cachorro e do gato

A teologia do cachorro e do gato

Olá, Bom dia! Estou lendo um livro chamado “A Teologia do Cachorro e do Gato escrito por Bob sjogren e Gerald Robison Que compara o comportamento dos gatos e cachorros com o dos crentes. Não é pejorativo. Para você ter uma idéia, ele nos apresenta a seguinte diferença:

O cachorro diz: -‘ Você me acaricia, me alimenta, me abriga, me ama, você deve ser Deus.’

O gato diz: – ‘Você me acaricia, me alimenta,  me abriga, me ama, eu devo ser deus.’

O gato diz: Você vive para me servir. O cachorro diz: Eu vivo para lhe servir.

A pergunta é esta: você vive para servir a Deus, ou você age como se Deus existe para lhe servir? Observe sua oração e tire suas conclusões. Grande parte do Evangelho pregado hoje ensina o comportamento do gato. As pessoas só buscam Deus para receber suas bênçãos, especialmente, as financeiras. Verdade? O cachorro é pegajoso e chega, às vezes a ser chato. Quando você chega em casa, ele corre a lhe receber com muita alegria. O gato só se chega a você, quando está querendo alguma coisa. O cachorro dar a vida por você. Quando aparece um ladrão em sua casa o fiel guarda vai enfrentá-lo. O gato nem acorda. Muitas vezes nós estamos tendo o comportamento do gato em relação a Deus. Ele é quem tem que servir. E, se algo não sair como queremos… Você está entendendo o que estou querendo falar. Está na hora de termos alegria e prazer em buscar ao Senhor. Deus nos fez para louvor da sua glória e não o inverso. Se o buscarmos em primeiro lugar, as outras coisas nos serão acrescentadas. Portanto, vamos acordar para esta realidade. Tenha um bom dia de cachorro (no bom sentido), com muita paz e alegria!

Pr. Calvino Brasil

Passe à frente. Por favor, divulgue este blog.

Deixe um comentário

