A chave para o sucesso

Olá, bom dia! Hoje o nosso assunto é sucesso na vida pessoal e easpero que você se edifique com este artigo que segue abaixo:

A CHAVE PARA O SUCESSO

“Todos nós desejamos ardentemente ter sucesso em nossas vidas

Seja você advogado, médico, engenheiro, homem de negócios, pai de família, seja lá o que for, o denominador comum a toda pessoa bem sucedida é o bom relacionamento com as pessoas.

Diversos estudos demonstram que, se você sabe se relacionar bem com as pessoas, terá percorrido em torno de 70% do caminho do sucesso.

O Carnegie Institute of Tecnologie analisou as características de 10.000 pessoas bem sucedidas e chegou à conclusão de que 30% do sucesso se deve ao treinamento técnico, à inteligência e à habilidade no trabalho. Os outros 70% obedecem a fatores de personalidade e habilidade de se relacionar com pessoas.

Ao comparar os rendimentos daqueles graduados que haviam demonstrado uma habilidade marcante no relacionamento com as pessoas, constatou-se que eles ganhavam cerca de 15% a mais que aqueles catalogados como “inteligentes” e cerca de 33% a mais que aqueles que registravam uma baixa pontuação em personalidade.

O ALGO MAIS

Luiz Almeida Marins

Seja capaz de se relacionar e captar a confiança das pessoas.

Esteja sempre disponível e preparado para esforços extras.

Invista mais em suas competências duráveis.

Lembre-se que sucesso obtido no passado não garante nada.

Tenha disposição para assumir riscos.

Ajude a sua empresa a lidar com suas reais necessidades.

E saiba que a maior recompensa, não é o que o homem ganha com

o seu trabalho, mas o que se torna através dele.”

Muitas vezes, pessoas bem preparadas tecnicamente possuem dificuldade de relacionamento  e isso prejudica em muito o seu sucesso. Alguns se deixam envolver pelo orgulho pelo que sabem e, de salto alto, pisam os outros e destroem-se a si mesmos. Outros são vencidos pela timidez. Todo conhecimento e habilidade são prejudicados por falta de atitude. Se você é uma pessoa tímida, procure ajuda e se reprograme para ser vencedora a não permita que sua vida seja estragada por medo do que as pessoas irão pensar de você. Vou lhe deixar um simples exercício para você iniciar; Seja o primeiro a saudar. Todo mundo deseja bom dia, boa tarde, boa noite. Comece um jogo diário consigo mesmo. Se alguém lhe cumprimentar primeiro, você perde um ponto. SE for seu, o cumprimento, você ganha um ponto. Tomando iniciativas simples como esta, você passa a ser proativo e vai deixando de ser apenas reativo. Se praticar durante uma semana, verá que pode mudar em outras coisas. Depois você passa a conversar com pessoas desconhecidas, como perguntar a hora ou qual era aquele ônibus que passou, etc. Só você pode vencer o medo de se comunicar. Lembre-se: você irá gostar do resultado. Desejo que você tenha um espetacular dia proativo cheio de saúde, prosperidade, muita paz e alegria.

Pr. Calvino Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: