O Sol e o Vento

<Olá, tudo bem com você? Que bom! Hoje postei um reflexão curtinha que mostra que a violência não compensa. Existe um provérbio bíblico que diz: ” A palavra branda desvia o furor.” e isto é uma realidade. Se aprendermos usar este ensinamento a maioria das nossas intrigas acabarão:>
O sol e o vento

O Sol e o Vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o Vento disse:

– Provarei que sou o mais forte. Vê aquele velho que vem lá embaixo com um capote? Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que você.

Então o Sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si. Finalmente o Vento acalmou-se e desistiu de soprar.

Então o Sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote.

O Sol disse então ao Vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.

Fone: Pensamentos Lucena

<A violência está aumentando. As pessoas estão carentes de coisas boas. Nós podemos fazer a diferença. É certo que não conseguiremos consertar o mundo, mas poderemos fazer diferença no nosso ciclo de amizade. Seja portavoz de boas novas e estará contribuindo na propagação da luz. As trevas não suportam a luz. não há espaço para ambos habitarem juntos. Você já penssou nisso? As trevas não podem apagar a luz, mas esta, acaba com as trevas.

Continue divulgando o nosso Blog. Vamos abençoar. vamos ser luz. Vamos começar bem o dia! O meu sincero desejo e que você tenha um excelente dia, ponha Jesus no coração e esteja com saúde, Amor, prosperidade, muita paz e alegria!>

Pr. Calvino brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: