O asno a raposa e o leão

Reflexão do dia

<Olá, tudo bem? Estas últimas reflexões tem sido sofre o cuidado com os falsos amigos e espero que você goste da lição de hoje:>

O asno, a raposa e o leão

Lindas Mensagens, Mensagens com Fábulas de Esopo

O Asno e a Raposa fizeram um acordo, onde um protegeria o outro dos perigos. Assim entraram na floresta em busca de alimento. Não foram muito longe e logo encontraram um Leão.

A Raposa, vendo o perigo iminente, aproximou-se do Leão e lhe propôs um acordo. Ajudaria ele a capturar o Asno, desde que este lhe desse a sua palavra de honra, de que ela não seria molestada.

Diante da promessa do Leão, a Raposa atrai o Asno à uma gruta, e dizendo que ali ele estará em segurança, o convence a entrar.

O Leão ao ver já garantido o Asno que está encurralado na gruta, deu um bote e agarrou a Raposa. Mais tarde, quando estava com fome, voltou e atacou o Asno.

Moral da História:
O falso amigo convive apenas para tirar algum proveito do outro. Para obter êxito, usará da mentira e da deslealdade. Não respeitará sequer aqueles que chama de aliados. Nunca confie em concorrentes que se dizem amigos.

Autor: Esopo

<Quando a gente sabe escolher as amizades corre menos risco de decepção. O pior é quando os “amigos” nos levam para o mundo das drogas, do crime ou da prostituição. Amigo é uma pessoa diante de quem podemos pensar alto. Esta foi a melhor definição que achei para definir a palavra amigo. Que você tenha amizades sadias e um bom dia com amor, saúde,prosperidade, muita paz e alegria! Sucesso, amigo (a)! Até amanhã se Deus quizer.

Pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: