o Caldereiro

Reflexão de hoje

<Olá, tudo bem com você? O conhecimento é tudo. Quem detém o conhecimento torna-se soberano. Veja só que lição poderemos aprender sobre sermos bons naquilo que fazemos:>

O caldeireiro

Qual é o preço justo para um serviço?

Um caldeireiro foi contratado para consertar um enorme sistema de caldeiras de um navio a vapor que não estava funcionando bem.

Após escutar a descrição feita pelo engenheiro quanto aos problemas, e de haver feito umas poucas perguntas, dirigiu-se à sala de máquinas.

Olhou para o labirinto de tubos retorcidos, escutou o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava, durante alguns instantes; com as mãos apalpou alguns dos tubos.

Depois, cantarolando suavemente só para si, procurou em seu avental alguma coisa e tirou de lá um pequeno martelo, com o qual bateu apenas uma vez numa válvula vermelha brilhante. Imediatamente, o sistema inteiro começou a trabalhar com perfeição e o caldeireiro voltou para casa.

Quando o dono do navio recebeu uma conta de $1000, queixou-se de que o caldeireiro só havia ficado na sala de máquinas durante quinze minutos e pediu uma conta pormenorizada. Eis o que o caldeireiro lhe enviou:

Total da conta…….: $1.000,00, assim discriminados:

Conserto com o martelo…..: $ 0,50

Saber onde martelar………..: $ 999,50

Richard Bandler e John Grinder

<“Em terra de cegos, quem tem um olho é rei”, diz o ditado popular, e isso é verdade. Pode acreditar. Por isso, procure se especializar e ser o melhor possível naquilo que você faz e com certeza, os resultados virão, porém você precisa se valorizar.> Espero que você tenha um excelente dia, cheio de saúde, amor, prosperidade,muita paz e alegria! Obrigado por estar divulgando o nosso Blog. Até amanhã se Deus permitir.

Pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: