Corra Atrás dos Seus Sonhos

 

Reflexão de Hoje

<Olá, tuda bem com você? Leia esta reflexão com atenção e veja se já aconteceu desistência na sua espectativa de alcançar algum sonho.>

Corra Atrás dos Seus Sonhos

Tudo depende de você ter coragem e vontade de vencer; Se você tiver tudo isso, você alcançará seus objetivos.

Todos nós sempre almejamos algo ou queremos algo para a nossa vida. E em toda ela sempre batalhamos para conseguir o que desejamos. Mas às vezes, por algum motivo, sentimos medo de realizar os nossos sonhos. Mas é a esperança de um dia poder realizá-los que nos deixa vivos, e que permite que continuemos a batalhar por eles.

Entretanto, há algumas vezes que simplesmente, por termos perdido uma batalha, desistimos do que desejamos ter e acabamos por dizer que nossa vida não tem mais sentido, que não vale mais a pena viver.

Um grande problema para não realizarmos ou colocarmos em prática o que sonhamos é o medo do que pode vir a acontecer: medo das reações de outras pessoas que estão ao seu redor, medo de comentários ou até mesmo das críticas. Mas se não tentarmos, jamais conseguiremos.

Se você gosta de alguém e não diz a esta pessoa o que sente, ela jamais saberá o que você está sentindo. E pior ainda é se ela sente a mesma coisa e também não tem coragem de lhe dizer. Imagine quantos momentos juntos foram desperdiçados pelo simples medo de falar para essa pessoa o que você sentia.

Se você almeja um cargo importante no local onde trabalha, você jamais conseguirá se não fizer um esforço por si próprio. Lute, estude, esforce-se, mostre que você é capaz de assumir um cargo de mais responsabilidade. Agora, se você desistir no meio do caminho, só por que outro colega seu conseguiu o cargo que você deseja antes de você, onde isso vai parar? Vale a pena desistir de tudo só por que o sucesso veio antes para outra pessoa conhecida sua? Se você desistir de tudo, daí sim, o sucesso nunca chegará mesmo.

Às vezes, esse medo pode ser prejudicial, pois quando resolvermos perdê-lo possa ser tarde de mais. Quando estamos com euforia e vontade de lutar, devemos lutar, pois o nosso esforço, de alguma forma será recompensado. Devemos nos lembrar que tudo no final sempre irá dar certo, e que se ainda não deu certo, é por que o final ainda não chegou. Mas depende de nós conseguirmos chegar até lá.

O que é pior: a mentira que conforta ou a verdade que derrama uma lágrima, mas que nos faz ir a busca de nossos objetivos? Se você opta pela mentira que conforta, deve saber que jamais irá conseguir conhecer a verdade, pois você estará vivendo de uma mentira. No entanto, se você opta pela verdade, algumas lágrimas podem até cair, mas após isso, você se levanta com mais forças ainda para batalhar por aquilo que você almeja. Com a verdade ao seu lado, você poderá tomar novos rumos, pois os rumos que você está seguindo são verdadeiros.

Nunca desista dos seus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar de você, pois quem desiste daquilo que ama está designado a uma vida de tristezas e limites. Aquele que batalha, sempre terá a felicidade das vitórias que conseguir. Um dia, o seu sonho irá tornar-se sim realidade, e você verá que valeu a pena tanto esforço e sacrifício para alcançá-lo.

otimismo.net

Nunca permita que nada nem ninguém venha roubar os seus sonhos. Tenha um excelente dia, cheio de sonhos, amor, saúde, prosperidade, muita paz e alegria! Te encontro amanhã se Deus permitir.

pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: