Reflexão de Hoje – Domingo,31 de Janeiro

Era uma vez, em um reino distante, porque essas coisas nunca acontecem em um lugar próximo:O Rei mandara chamar os melhores pintores de seu domínio para pintar seu retrato, como era de praxe na monarquia; acontece que o monarca tinha um nariz grotesco, feio e desproporcional; para seu azar, ainda faltavam umas boas décadas até a cirurgia plástica ser inventada. Mas o Rei sabia que seu nariz era horrível, e, se já existisse a psicologia, diria-se que ele tinha um baita complexo.

Os pintores sabiam disso, e não queriam desagradar o Rei. Então, o primeiro pintou um quadro no qual retratou o governante com um nariz de deus grego, perfeito, lindo. O rei foi taxativo:

– O que é isso, o senhor está tirando sarro de seu rei, pintando uma caricatura de alguém que não existe? Quer que a história tenha uma falsa imagem minha?

E mandou executá-lo.

Outro pintor, vendo a reação do monarca, resolveu pintar um quadro fiel de seu governante.

Certo, gastou muita tinta para retratar a monstruosidade que o nobre tinha no meio do rosto, mas ficou tal e qual. Novamente, veio a crítica do rei:

– Como é que você quer que eu pendure isso junto aos outros quadros de meus antepassados? Quer que as pessoas apontem para mim e riam? Onde já se viu?

E também mandou executá-lo.

Vendo que não havia saída, quase todos os outros pintores desistiram de tentar pintar o retrato do monarca. Menos um, que pensou, pensou, e encontrou uma saída.

E, surpreendentemente, o rei gostou desse quadro, e convidou toda a corte – e o artista – para uma festa para exibi-lo pela primeira vez.

Quando o pano que cobria a obra foi retirado, todos ficaram impressionados. O artista retratara bem a floresta próxima ao castelo, o cão de caça favorito do rei parecia vivo e, dominando a paisagem, o monarca, segurando seu bacamarte pronto para disparar bem na frente de seu nariz. O monarca não parava de elogiar a composição, como o artista captara seu esporte favorito. Para quem perguntava, o pintor explicava:

– Eu não poderia mostrar o nariz, e também não podia pintar algo falso na tela; só me restava, então, escondê-lo. Pensar um pouco faz toda a diferença na hora de agradar um cliente.

E-zine vendamais

<Esta reflexão ´e ótima para vendedores, mas na vida todos nós somo vendedores. Um pouco de sabedoria pode custar muito alto na nossa vida. Tenha um excelente domingo junto com os seus! Te encontro amanhã.>

Pr Calvino Brasil

————————————————————————————————————————————

Se você deseja saber sobre Garanhuns-PE, acesse : panoramagaranhuns.wordpress.com

Se você deseja saber como fazer uma excepcional renda extra, Acesse: http://www.inspiracao.net/177740

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: