Motivação – Quarta, 3 de Fevereiro

Reflexão de hoje: MOTIVAÇÃO

Foto: google

<Motivação é algo que está lá dentro da gente fervilhando como um vulcão. É o nosso potencial esperando a oportunidade de se manifestar. É a força interior que nos faz viver para vencer e mesmo nos momentos difíceis, ela está lá para nos fazer entender que os obstáculos existem para serem transpostos.>

Confira o trecho da entrevista Motivação: a chave do sucesso? (parte 1), publicada na Comunidade VendaMais por Roberto Vieira Ribeiro, palestrante, consultor de vendas e vendedores, além de coach de executivos e empreendedores.

Motivação

RH.com.br – Como o senhor define “motivação”?
Roberto Vieira Ribeiro – Em vez de definir, eu prefiro pensar a motivação. Percebo que é muito comum as pessoas confundirem motivação com agitação, falar alto, contar piadas, dançar, cantar e rir. Nada contra esses comportamentos, a não ser o fato de que eles não são sinônimos de motivação. Também há quem invista em ações de incentivo, ofertando prêmios em dinheiro, objetos, viagens, entre outros, com o objetivo de motivar. Essas ações costumam contribuir positivamente para estimular a motivação quando os mimos são desejados pelo público-alvo e as ações são realizadas no momento certo e de maneira correta.

Entretanto, a questão é bem mais complexa que isso, pois a motivação é interna e os agentes principais são as necessidades e os sonhos de cada pessoa, o que lhe confere um caráter bem mais profundo e duradouro. Aquelas características do início podem indicar motivação ou outros estados e também ser apenas máscaras necessárias ou convenientes para a sobrevivência no meio corporativo. A motivação verdadeira se mede a partir dos resultados evolutivos concretos das metas que a pessoa assumiu em decorrência de suas atitudes e comportamentos nas várias etapas e relações que isso envolve, seja no trabalho ou em outras áreas de sua vida.

RH – Qual é a importância da motivação na vida das pessoas?
Roberto Vieira Ribeiro – Há pouco tempo, realizei uma reunião de coaching com um representante comercial de Recife, que atua em Pernambuco. Ele me disse o quanto estava motivado com os resultados obtidos em seu trabalho e as decisões que colocou em prática, para equilibrar sua atividade profissional com a dedicação à família, conquistando assim melhor qualidade de vida. Um empreendedor dinâmico e bem-sucedido, inclusive no lar.

<Você é uma pessoa motivada? Você possui aquela chama interior que o leva a vencer os obstáculos para atingir os alvos estabelecidos por você mesmo? Você precisa de alguém para estar bombando os seus sonhos?Uma pessoa motivada é uma pessoa entusiasmada que não procura culpados quando erra e que faz dos problemas, obstáculos a serem transpostos no jogoda decisão. Você sabe o que é piruá? È aquele milho que vai ao fogo e não consegue pipocar. Os outros pipocam alegrimente, mas não tem temperatura que faça o piruá pipocar. Este é o retrato de uma pessoa desmotivada. Espero que você pipoque. Salte bem alto para atingir os seus objetivos. Espero que você comemore suas vitórias como Pelé fazia ao marcar um gol. Sucesso para você que não é piruá! Te espero amanhã se Deus permitir.>Tenha um dia espetacular!

Pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: