Reflexão – Sexta, 5 de Fevereiro

Reflexão de hoje

Como Fazer Deste Ano o Melhor

 Eu gostaria de dividir alguns pensamentos com você sobre como fazer deste ano o seu melhor ano.

1% Melhor Tente fazer tudo que você já faz um pouco melhor a cada dia. Não pense somente em grandes ganhos; lembre-se que existem dezenas de tarefas pequenas, mas realmente eficazes para o sucesso. Seria possível para você melhorar a qualidade do seu trabalho em 1% a cada semana?

Isto é menos do que ¼ de 1% a cada dia. Isso seria uma meta possível? Eu acredito que sim.
Agora olhe para o resultado de ser apenas ¼ de 1% melhor a cada dia:

• No final da semana você será 1% melhor.
• No final do mês você será 4% melhor.
• No final do trimestre você será 12% melhor.
• No final do ano você será 50% melhor.
• Em dois anos você será 100% melhor.
Pense nos benefícios para você. Você conseguirá fazer mais coisas a cada dia. A qualidade do seu trabalho vai melhorar. E o melhor de tudo: você ganhará mais dinheiro.   Economize uma Hora por Dia A maioria das pessoas gostaria de economizar uma hora por dia. Mas elas nunca conseguem. Elas procuram encontrar uma hora livre no dia, mas não é isso que acontece. Ao invés de tentarem encontrar uma hora elas deveriam procurar por curtos períodos de tempo.   A Regra 30/5 Aqui está outra idéia: Tente economizar 30 segundos a cada 5 minutos. No final do dia, você terá economizado uma hora.
Avalie cada uma das tarefas que você realiza durante o decorrer de um dia normal no trabalho e faça duas perguntas:
• Como eu posso fazer isso um pouco mais rápido?
• Como eu posso fazer isso um pouquinho melhor?
De novo: você não está procurando por aumentos geométricos na sua produtividade diária, e sim por aumentos minúsculos.   As grandes perdas de tempo Para a maioria das pessoas estas são as maiores perdas de tempo. Comece a prestar mais atenção em quanto tempo você gasta fazendo estas atividades e você economizará muito do seu tempo. Aqui estão duas grandes perdas de tempo:   • Ligações Telefônicas que Nunca Terminam Coloque um cronômetro ao lado do seu telefone e fique de olho no tamanho de cada ligação. Você ficará surpreso com o tanto de tempo que você gasta ao telefone.   • Reuniões que Nunca Tem Fim Reuniões são famosos desperdícios de tempo. Elas deveriam começar e terminar na hora certa. Uma pauta deveria ser preparada – e distribuída – com antecedência. Todos deveriam saber o  objetivo da reunião. E no final da reunião, decisões deveriam ser tomadas, como por exemplo qual caminho trilhar.   Dica para Economizar Tempo: Sempre confirme suas reuniões e compromissos. No decorrer do ano você terá eliminado as horas perdidas nas salas de espera.   Estabelecendo Metas Se você é como a maioria das pessoas, você estabelece metas a longo prazo no começo de cada ano. O que é muito fácil. Mas o verdadeiro desafio vem quando você tenta transformar essas metas em resultados.   Eu descobri que a melhor maneira para uma pessoa alcançar suas metas é dividi-las em pequenas metas. Aqui está o que eu quero dizer:
1. Metas mensais. Transforme suas metas anuais em metas mensais.
2. Metas semanais. Transforme suas metas mensais em metas semanais.
3. Metas diárias. Transforme suas metas semanais em metas diárias.
4. Metas de hora em hora. Transforme suas metas diárias em metas de hora em hora.
Agora pergunte a você mesmo: O que eu preciso estar fazendo em todos os momentos do dia para realizar minhas metas?   Usando o Telefone A maioria de nós vive grudada no telefone. Então preste atenção nestas perguntas:
•  Para alcançar minhas metas, quantas ligações telefônicas eu devo fazer – a cada semana, a cada dia, a cada hora – a fim de agendar os compromissos necessários para alcançar minhas metas?
•  Para quem você está ligando? Você está ligando para os clientes com os quais você tem um longo relacionamento – e com os quais é normalmente fácil conversar? Ou você está ligando para prospects com os quais você nunca fala – e que é consideravelmente mais difícil?
Dica de Venda: Você ganhará mais dinheiro procurando – e ligando – para novos clientes.   E continuando no assunto de usar o telefone, cujo propósito é agendar um compromisso, deixe-me fazer mais algumas perguntas a você:
•  Quantos compromissos cara-a-cara você precisa ter diariamente para alcançar suas metas? •  Quantas ligações você deve fazer para marcar um compromisso?

O Dia Mais Importante Segunda-feira é o dia mais importante da semana. E aqui estão algumas dicas que irão ajudar você a ter uma ótima segunda-feira.   Comece a planejar sua próxima semana de trabalho na quinta ou na sexta-feira. Assim quando chegar no escritório na segunda-feira de manhã, você saberá exatamente o que precisa fazer. Daí é só sentar na sua mesa e mãos à obra!   Tenha uma ótima manhã de segunda-feira, e você terá uma ótima tarde. E antes de você ir embora, comece a planejar sua terça-feira. Tenha uma ótima terça-feira, e antes que você se dê conta, terá tido uma ótima semana.  Repita os mesmos passos diariamente, e você terá um ótimo mês. Um ótimo trimestre. Um ótimo semestre. Um ótimo ano. Faça isso inúmeras vezes, e você terá uma grande carreira.

E pense que tudo isso aconteceu porque você tentou ser apenas ¼ de 1% melhor a cada dia. Fonte: W.Travassos

<É tão simples. Não conseguimos extrair da vida o que ela tem para nos oferecer,poque não praticamos as coisas simples. Espero que você tenha gostado>

Pr. Calvino Brasil

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