Reflexão de Hoje – Quarta, 17 de Fevereiro

O Tesouro Escondido

<O maiores tesouros são imperceptíveis. Estão escondidos dentro de nós mesmos. Veja esta reflexão que pincei do meu livro Atitude de Campeão:>

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto num campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”.

Permita-me continuar com ensinamentos bíblicos que são tremendamente maravilhosos e que muitos, com medo causado pelas religiões, chegam a se esquivar e preferem ficar ignorantes em relação ao mundo espiritual.

A Bíblia nos diz que os tímidos não podem herdar o Reino de Deus. Por quê? Porque até mesmo o Reino de Deus é tomado pelos que se esforçam. Primeiro, eles têm uma visão, depois, eles se esforçam por alcançá-la.

Existe um ensinamento em forma de parábola que nos faz esclarecer esse mistério:

Certa vez, ensinando aos seus discípulos, Jesus o grande mestre, aquele que sabe todas as coisas, deixou esta dica:

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto num campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”.

Dentro deste nosso raciocínio, entendemos que aquele homem era uma águia. Primeiro, ele teve a visão do tesouro que estava ali, porque estava oculto.

Visão é enxergar onde os outros não conseguem ver. O segundo passo dele foi ter a sabedoria de guardar sigilo. Discrição. Ele não saiu falando para os perus que achou um tesouro.

Atente para o fato de que, desde o início, o que estamos querendo descobrir é achar esse tesouro que está escondido dentro do nosso ser. Depois que aquele águia descobriu o gigante que estava escondido dentro dele (potencial), transbordante de alegria, ele toma uma atitude de verdadeiro negociante.

Conceito real de valores. Ele vende tudo o que tem para comprar o campo. Quando um atleta renuncia todos os prazeres, para treinar oito horas por dia, visando uma olimpíada que só virá quatro anos adiante, ele está vendendo tudo o que tem. Quando um cientista esquece do tempo para se dedicar a um projeto, acontece o mesmo.

Tudo o que nós precisamos, na realidade, é ter um lampejo de visão do que realmente está dentro de nós. Você tem um tesouro escondido, esse tesouro pode lhe levar a possuir o Reino dos Céus. Quem tem ouvidos, ouça!

Existe outro estilo de vida além do que você está acostumado. Você não é peru. Você nasceu no meio dos perus. Mas há algo muito maior, que é sua natureza original a qual está escondida dentro de você mesmo.

<Sugiro que você baixe todo o livro que está disponível como um presente para você. Tenha um dia espetacular.>

Pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: