Reflexão de hoje – Domingo, 07 de Março

otimismo

Otimismo Pode Diminuir o Risco de Morte Entre as Mulheres

<Em homenagem ao dia Internacional das mulhers, estou postando um artigo interressante que também se aplica aos homens. Você conhece uma pessoa “Baixo-astral” bem em qualquer setor da vida?>

O otimismo não torna apenas as pessoas mais confiantes e agradáveis. Também colabora com a saúde, de acordo com uma pesquisa americana relatada na revista Circulation, da Associação Americana do Coração. As mulheres que pensam positivo têm menor risco de desenvolver doenças cardíacas e de morrer de outras patologias em comparação com as pessimistas.

A equipe estudou 97.253 participantes do sexo feminino após a menopausa (sendo 89.259 brancas e 7.994 negras), de 50 a 79 anos. No início do trabalho, nenhuma tinha câncer e doenças cardiovasculares. Elas responderam a um questionário e foram categorizadas em quatro grupos, sendo consideradas otimistas as que obtiveram 26 pontos ou mais e, pessimistas, as com 22 ou menos.

As mulheres que acreditam em acontecimentos bons, em comparação com as negativistas, tiveram 9% menos chances de apresentar problemas cardíacos. A possibilidade de morrer de qualquer outra causa durante os mais de oito anos de acompanhamento se mostrou 14% menor.

As otimistas também se mostraram menos propensas a ter diabetes, pressão arterial alta, colesterol elevado, sintomas depressivos, fumar, ser sedentária ou apresentar índice de massa corporal elevado. Enquanto isso, quem cultivava pensamentos hostis ou de desconfiança estava 16% mais sujeita a morrer no período de análise, apesar de o risco de sofrer doenças cardíacas não ser alterado.

Antes de nosso trabalho, as mais fortes evidências ligando otimismo e todas as causas de mortalidade foram de um grupo holandês, mostrando uma associação mais pronunciada nos homens. A maioria das evidências sugere que sustentar altos graus de negatividade é perigoso para a saúde, disse a principal autora do estudo e professora assistente da Universidade de Pittsburgh, Hilary Tindle, ao site Science Daily.

<Isto é o resultado de uma pesquisa científica e merece credibilidade. Se você é facilmente vencida pelo mal humor, procure mudar (Isto não é fácil), para não perder amigos, familiares e até o amor da sua vida. Muitos casamentos são desfeitos pelo mal humor e intolerância. Pense nisso e busque ajuda. Não permita que o baixo-astral destrua sua vida. Feliz dia das mulheres! Tenha um dia espetacular e não perca a reflexão de amanhã! (Se aplica para os homens também).>

Pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: