Espaço Mulher – Segunda, !5 de Março

Levar um regime alimentar a sério exige um esforço que precisa ser mantido ao longo do tempo. Abaixo você encontrará algumas sugestões para lidar com certas restrições e para usar alguns recursos a seu favor.

Passos

1

Não abuse dos produtos light. Apesar de menos, eles têm calorias.

2

Não deixe de tomar o café da manhã. Essa primeira refeição garantirá a energia necessária para começar o dia, evitando o cansaço e a falta de forças para trabalhar.

3

Se você tiver vontade de comer alguma coisa fora do regime, permita-se fazer isso apenas uma vez por semana. Saia da dieta sem culpa, mas controle bem as quantidades.

4

Não elimine os carboidratos da sua alimentação. Eles dão grande saciedade e contribuem para fornecer a energia de que você precisa para as suas atividades cotidianas.

5

Consuma uma porção de carboidrato por dia, como arroz, massa, legumes, batata, bife de soja à milanesa ou uma fatia de torta de legumes.

6

Não abuse dos produtos integrais: eles têm as mesmas calorias que os comuns. A vantagem é que fornecem muitas fibras.

7

Respeite as quantidades de cada alimento indicadas pelo profissional com quem você está fazendo o regime.

Importante

  • Coma sempre quantidades moderadas em todas as refeições.
  • Qualquer alimento consumido em excesso pode prejudicar o seu organismo.
  • Por Carolina Grotzer, Equipe do Bem Simples.
    Nutricionista
    M.N. 4703

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