Reflexão. Atitude de Campeão! Domingo 28 de Março

Atitude que muda o estilo de vida

Esta ilustração está no meu livro Atitude de Campeão e peço ,que você medite sobre como está a sua vida.

Conta-se que uma tribo, ao refugiar-se de um grande terremoto, ficou presa em uma enorme caverna: grandes pedras haviam fechado a saída. Fizeram todo o esforço possível para remover as grandes pedras, porém, todo o trabalho era em vão. Depois de alguns dias de tentativas sem sucesso, eles resolveram enveredar para o interior da caverna em busca de outra saída.

A caverna era muito grande e eles caminharam vários dias até encontrar um espaço como se fosse uma clareira subterrânea. Ali, havia bastante água, alguma frestas bem altas deixavam vazar raios solares, proporcionando condições de sobrevivência e, por não terem mais esperança, admitiram não haver outra saída. Adaptaram-se ao lugar e ali viveram. Anos se passaram até surgirem gerações subseqüentes.

Os jovens receberam informações dos avós de que existia um mundo maravilhoso para se viver, era um outro estilo de vida onde animais, aves coloridas, grandes rios, cachoeiras, flores, frutos, etc… Eram uma constante em uma natureza que sorria à luz do sol; o brilho cintilante das estrelas fazia, juntamente com a lua, lindas noites para os que estavam lá fora. Para eles, porém, era impossível, a porta estava fechada. O jeito era adaptar-se, esquecendo o passado de liberdade.

Alguns jovens, porém, inconformados em saber que os outros seres semelhantes a eles tinham uma vida com tanta riqueza, enquanto eles estavam vivendo aquela vida ruim e acinzentada das cavernas, resolveram fazer uma outra expedição com o fim de encontrar outra saída.

Mesmo sem a aprovação dos anciãos, eles partiram, levando no peito a esperança de achar uma vida melhor.

Saindo em direção oposta da estrada obstruída, tiveram uma longa jornada cheia de perigos e expectação. Passaram por desabamentos, calor, escorpiões, etc, até que começaram a vislumbrar lá na frente algo como um clarão. Esqueceram o cansaço, apressaram o passo e, ofegantes, correram até chegar à concretização da esperança que clamava em seus corações.

De repente, estavam diante de um novo mundo. O sol, as cores, as flores, os animais, o ar puro, o vento soprando suavemente, refrescando aquele dia ímpar e histórico na vida deles além da alegria que invadia como ondas de repetição o coração de todos eles.
Enfim, eles estavam certos e tinham provado daquele mundo livre e maravilhoso, que para os que ficaram, eram meras lembranças do passado.

Depois que curtiram tudo o que tinham direito na nova descoberta, pensaram: não é justo que nós fiquemos aqui, gozando esta liberdade, este estilo de vida, enquanto nossos irmãos estão vivendo uma vida acinzentada.

Então, voltaram felizes e vibraram, aguardando dar a grande notícia à sua gente.

Passando pelos mesmos perigos e obstáculos, chegaram ao domicílio.

Alegres, reuniram todo o povo juntamente com os anciãos e relataram tudo o que viram e experimentaram, e com bastante entusiasmo, diziam: vocês podem viver livres, respirar um ar puro e gostoso, sentir o perfume das flores, conhecer os animais, as árvores, provar frutos deliciosos e muito mais. Lá fora, está um mundo maravilhoso esperando por nós. Levantemo-nos e sigamos para a liberdade; nós encontramos o caminho.

Porém, os anciãos, furiosos, calaram-nos, dizendo que isso era impossível e que eles estavam delirando. “Se fora possível, nossos pais teriam achado o caminho. Eles nos ensinaram que não havia como remover as gigantescas pedras que selaram a saída”.
Por fim, condenaram aqueles jovens por rebeldia, desobediência e loucura segundo as “leis da tribo”, executando-os sem misericórdia. Autoria desconhecida. Adaptada por Calvino Brasil

Deixe-me dizer que, na realidade, existe aquele paraíso que os jovens inconformados com o tipo de vida acinzentada com que a maioria vive conformada. Só que este tipo de vida trancende a lógica secular. ela está em Deus e só há uma porta que conduz o homem para fora da vida de condenação: Jesus!

Tenha um dia espetacular!

Pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: