Reflexão: Pensar Grande

Foto: cursorapidopropaganda.blogspot.com

“Quando a mente não acredita, ou duvida, atrai razões para apoiar a descrença. Duvide e você falhará. Pense na vitória e alcançará o sucesso”.
(David J. Schwartz)

Continuação de textos extraídos do meu livro Atitude de Campeão. 5º Capítulo:

De  cada cem pessoas que entram para o Ginásio (e isto nos EUA), menos de cinqüenta completam o curso.

Outra estatística, também nos EUA, aponta que entre cem pessoas de 25 anos, 64 delas chegariam aos 65 anos e 36 morreriam. Das 64 sobreviventes, quatro seriam financeiramente independentes, uma única seria rica, cinco trabalhariam e 54 dependeriam dos outros.

Note que somente uma pessoa entre cem, estava destinada a ser rica. Esta estatística menciona ainda, que a maior parte das pessoas que chegavam aos 65 anos era menos rica do que quando tinham 25 anos, mesmo depois de 40, 45 anos de trabalho árduo.

Agora, imagine a mesma estatística sendo feita no Brasil. Por que tem que ser assim? Se um consegue, qualquer outro pode conseguir? Por que há tanta mediocridade e miséria em o nosso país? Creio que a nossa cultura nos conduziu a este estado de coisas.

Nossa origem étnica é responsável por muita miséria em nosso país, especialmente no nordeste. No entanto, esta afirmação pode fazer parte de uma doença chamada “desculpite” do fracasso.

Se eu lhe perguntasse: você conhece algum americano? Com certeza você diria: conheço o professor Bill, diretor da escola do meu filho. Este é o conceito de americano, os gringos nascidos nos Estados Unidos da América. Entretanto, posso afirmar que você é um americano.

Talvez isso cause algum espanto, mas isso é o que o sistema quer. Roubaram-nos esse direito. Fomos criados e treinados para acreditar que somos do terceiro mundo e que temos que nos contentar com migalhas.

O nosso próprio sistema político é marginal e aqueles que são eleitos para defender o direito do povo, na sua grande maioria, defrauda e rouba aos mais miseráveis e necessitados.

Mas, o que estamos tentando alertar é o fato de, mesmo a despeito de toda essa turbulência, se você não se conformar com tudo isto, e pelo poder da crença, e com a convicção do seu potencial, você pode mudar o quadro da sua vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: