Uma Grande Lição

Postagem de texto do capítulo 5 do livro Atitude de Campeão.

Foto: lampadadospes.blogspot.com

Conheci um homem, décimo primeiro filho de uma família negra, residente em um gueto, que quando era criança sua professora dizia que ele não iria ser ninguém mais que empurrador de carroça.

Pergunto: qual era a expectativa de vida que esse garoto podia alimentar? Qual seria o seu futuro?

Entretanto, não foi esta a sua atitude. Ele descobriu o seu potencial e rebelou-se contra a cultura opressora e discriminativa que oprimiu os seus familiares e, hoje, é o Dr. Myles Munroe. Carrega em seu Curriculum alguns mestrados e outros doutorados, consultor internacional, autor do hino oficial das Bahamas, palestrante mundialmente conhecido, com programas de Tv nos EUA e escritor de vários livros mundialmente conhecidos.

Por que ele não se tornou um carroceiro? Porque ele pensou grande! Sua maneira de pensar determina o percurso de sua vida. Pensar somente não resolve. Você descobre o seu potencial, alimenta um sonho e toma uma atitude de crença que faz com que a fé substancie o fato.

Quem crê com firmeza faz com que a mente trabalhe imaginando meios de fazer. A pessoa que descobre que é capaz de fazer algo, sempre acha como fazê-lo. Uma atitude de luta, batalha ferrenha e árdua, faz com que o sonho se realize.

Se você se acomodar com o estilo de vida que forma sua rotina, hoje, se você continuar fazendo as mesmas coisas, o seu resultado será o mesmo. Porém, se você decidir fazer algo diferente, com certeza, obterá resultados diferentes.

Nossa missão aqui é apenas badalar o sino para que você desperte. Se você pensar que pode, você pode! Se você aceita que não pode, você realmente não pode. Se você pensar grande, você terá um resultado. Se você pensar mediocremente, você não passará da média geral dos derrotados. Seja pequeno (humilde), mas pense grande!

Quero citar duas ilustrações que nos ajudarão neste raciocínio.

Espero que você tenha gostado. Desejo solicitar que você me responde se devo continuar postando o livro ou outros tipos de reflexão. Faça o seu comentário por favor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: