O Pessimista

Extraído do livro Atitude de Campeão.

foto:images.google.com.br

Texto extraído partes do meu livro Atitude de campeão e espero que você esteja entendendo a mensagem, e que também esteja gostando. O meu desejo é que você se sinta bem ao visitar este blog.

Conta-se que dois compadres moravam vizinhos. Um era próspero, dentro de suas condições, e o outro amargava uma vida pessimista e, por isso, derrotada.

Certa manhã, o otimista estava andando com seu filho de dez anos de idade, mostrando-lhe suas posses, quando o garoto perguntou-lhe: pai, por que o senhor possui estas coisas e o padrinho não tem nada?

Pacientemente, o pai, colocando-lhe as mãos nos seus ombros, deu resposta à sua curiosidade: eu vou lhe mostrar, meu filho. Mandou chamar o compadre e mostrou-lhe com muito entusiasmo uma porca que havia dado cria a vários porquinhos e então exclamou:

– Olha compadre, que maravilha! Que coisa mais linda! Daqui a pouco tempo esses porquinhos irão crescer e darão um bom dinheiro para eu realizar outro sonho.

Vou comprar uma antena parabólica. Já imaginou? Seu compadre olhou, olhou, tirou o chapéu de palha, coçou a cabeça, encolheu os ombros e disse: “Sei não cumpade, se dé uma peste, os porquinho vão morrê tudinho.”

Enquanto um estava focando em ter em sua casa programas de televisão com mais qualidade e diversidade, pensando em conforto para a sua família, o outro estava vendo uma peste matando os porcos do amigo.

Você conhece pessoas assim? Então, fuja delas! Perus desta natureza só atraem o negativo das coisas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: