Vença os Problemas

Continuação de postagens de textos do meu livro Atitude de Campeão.

Foto: alcimario.files.wordpress.com

Imagine, agora, uma comunidade de pessimistas. Nunca é demais repetirmos a mesma idéia:“Dize-me com quem andas e eu te direi quem és”. Procure selecionar os seus amigos.

Ande com águias, que você aprenderá os caminhos que estão sobre as nuvens de tempestade. Determine-se a não se acomodar. Renove o seu entendimento e seja um vencedor!

Isso não é uma tarefa fácil, mas quem disse que os campeões não passam por muitas lutas, dificuldades e abstenções para poderem colocar a medalha no peito?

Pense num alpinista que desafia todos os obstáculos possíveis como altitude, baixas temperaturas, dificuldade de respiração, enfado, canseira, perigo de constantes avalanches, etc. O que para os outros são obstáculos finais e impossíveis, para eles são desafios.

Problemas, todo mundo os tem. Não se pode viver neste mundo sem os ter. Eles fazem parte do percurso da vida de todo ser humano. O importante é sabermos que eles não são a causa da nossa derrota.

A derrota ou a vitória primeiro se processam na nossa mente. A possibilidade ou impossibilidade não estão em os nossos obstáculos externos. Mas na nossa forma de pensar e crer.

Com relação aos problemas que estão em o nosso caminho, o Dr. David Y. Cho nos mostrou uma chave:

“Sempre teremos problemas. Mas a nossa atitude para com a vida é que faz toda a diferença. Sua atitude determina automaticamente, em grande escala, seu fracasso ou sucesso na vida”.

“Quando aparecerem os problemas, reaja assim: OK, eu tenho um problema. E agora? O que fazer com ele? Ou eu vou conseguir vencê-lo ou ele conseguirá me vencer”.

Como tornar esse problema em um motivo de triunfo para mim? Com certeza, Deus tem uma solução para ele. Mantenha uma atitude de campeão e Deus operará em sua vida.

Tudo depende da atitude por você tomada. Se você for negativo e pessimista, irá encontrar calamidade em qualquer problema. Mas, se você for positivo, encontrará uma oportunidade em cada calamidade.

O que você precisa entender é que os campeões não são feitos instantaneamente, como muitos querem ser.

As coisas não acontecem da noite para o dia; existe um longo caminho a ser percorrido para chegar a subir ao podium.

Porém, com determinação, atitude otimista e muita ação em cima da crença de ser um vencedor, fará com que os longos e duros tempos de treinamento sejam o alicerce da competição que lhe fará vencedor.

É bom lembrarmos que a vitória está no fim da corrida. Se você quiser ser um vencedor terá que pagar o preço.

Os vencedores nunca desistem.

Espero que você tenha gostado.

Pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: