O Tesouro Oculto

Foto: 1.bp.blogspot.com

Continuação do meu livro Atitude de Campeão:

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto num campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”.

Permita-me continuar com ensinamentos bíblicos que são tremendamente maravilhosos e que muitos, com medo causado pelas religiões, chegam a se esquivar e preferem ficar ignorantes em relação ao mundo espiritual.

A Bíblia nos diz que os tímidos não podem herdar o Reino de Deus. Por quê? Porque até mesmo o Reino de Deus é tomado pelos que se esforçam. Primeiro, eles têm uma visão, depois, eles se esforçam por alcançá-la.

Existe um ensinamento em forma de parábola que nos faz esclarecer esse mistério:

Certa vez, ensinando aos seus discípulos, Jesus o grande mestre, aquele que sabe todas as coisas, deixou esta dica:

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto num campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”.

Dentro deste nosso raciocínio, entendemos que aquele homem era uma águia. Primeiro, ele teve a visão do tesouro que estava ali, porque estava oculto.

Visão é enxergar onde os outros não conseguem ver. O segundo passo dele foi ter a sabedoria de guardar sigilo. Discrição. Ele não saiu falando para os perus que achou um tesouro.

Atente para o fato de que, desde o início, o que estamos querendo descobrir é achar esse tesouro que está escondido dentro do nosso ser. Depois que aquele águia descobriu o gigante que estava escondido dentro dele (potencial), transbordante de alegria, ele toma uma atitude de verdadeiro negociante.

Conceito real de valores. Ele vende tudo o que tem para comprar o campo. Quando um atleta renuncia todos os prazeres, para treinar oito horas por dia, visando uma olimpíada que só virá quatro anos adiante, ele está vendendo tudo o que tem. Quando um cientista esquece do tempo para se dedicar a um projeto, acontece o mesmo.

Tudo o que nós precisamos, na realidade, é ter um lampejo de visão do que realmente está dentro de nós. Você tem um tesouro escondido, esse tesouro pode lhe levar a possuir o Reino dos Céus. Quem tem ouvidos, ouça!

Existe outro estilo de vida além do que você está acostumado. Você não é peru. Você nasceu no meio dos perus. Mas há algo muito maior, que é sua natureza original a qual está escondida dentro de você mesmo.

Espero que você tenha gostado. Tenha um dia esprtacular!

Pr.Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: