Oração Efetiva

<Hoje eu gostaria que você meditasse neste maravilhoso texto. Vale a pena ler um pouco mais. Leia até o fim.>

Por Myles Munroe

Não há nada mais comum entre os homens, nenhuma atividade humana mais universal, e nenhum ato mais misterioso e não compreendido, do que a oração. Desde a origem dos tempos e do advento da história registrada, a expressão religiosa da oração tem sido encontrada em toda cultura, civilização e era. Das tribos primitivas em todos os continentes às complexas civilizações à volta do mundo têm sido conheci-das ao praticar esta arte antiga chamada oração, a algum deus ou deidade. Mas ainda a pergunta deve ser respondida: por que os homens oram?
O que é oração?
Oração é o homem comunicando-se com Deus e dando a Ele o direito e permissão de interferir nos assuntos da Terra. Através desta comunhão com Deus, o homem está essencialmente dando a Deus acesso para interferir nos assuntos da Terra através do próprio homem que é autoridade delegada por Deus na Terra. Oração, portanto, não é uma opção para a humanidade, mas uma necessidade. Se nós não orarmos, o Céu não pode interferir nos assuntos da Terra. É imperativo que nós assumamos a responsabilidade pela Terra e determinemos o que acontece aqui pela nossa vida de oração.
Quando Deus criou o homem inicialmente deu a “eles” o direito e a autoridade de operar e conduzir o plane-ta. No princípio Deus disse:
“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre os pequenos animais que se movem rente ao chão.” (Gênesis 1:26)
Entretanto a supremacia do homem na Terra estava sujeita à consulta Àquele que deu ao homem autoridade. Mas Adão e Eva pecaram e quebraram a comunhão com Deus – com o Governo do Céu ao qual representavam na Terra. Por este ato de rebelião o homem alienou-se a si mesmo do governo de Deus na Terra, e Satanás efetivamente tornou-se governador sobre o homem.
Apesar da rebelião do homem, Deus ainda manteve seu propósito original para o homem para governar a Terra (porque Deus não pode mudar). Deste modo, Ele tem atraído o homem para si mesmo a fim de res-taurar o foco do homem para que possa executar Seu propósito na Terra. Mas Deus é santo e não pode ir contra a Sua própria palavra e interferir nos assuntos do homem na Terra, Ele não pode tomar de volta, então Ele espera pelo homem para que o procure, e faça conhecidos seus pedidos a fim de que Ele possa trabalhar a seu favor.
É isso o que é oração – homem dando a Deus acesso às coisas que precisam ser feitas na Terra. É por isso que o homem precisa orar – pra que a vontade de Deus seja feita na Terra assim como é no Céu. É por isso que quando paramos de orar, nós permitimos que o propósito de Deus para o mundo seja impedi-do. Se nós não orarmos, nosso mundo estará suscetível à influência de Satanás e do pecado.
Chaves para Oração Efetiva
Contudo que Deus ame demais a humanidade e esteja esperando para trabalhar a nosso favor, por-que Ele é santo, Ele não pode responder a todos e a qualquer pedido que façamos. Ele deu algumas especi-ficações de como deveríamos orar a fim de que nossas orações sejam respondidas.
Antes de tudo, nós devemos ter um relacionamento íntimo com Deus a fim de que Ele possa ouvir nossas orações. As orações de Jesus eram efetivas porque Ele tinha um relacionamento com Deus. Ele sabia os propósitos de Deus, e orava de acordo com a vontade de Deus. Ele orava de acordo com o que Deus já tinha falado e prometido fazer. Nós temos que imitar a Cristo. Nós também temos que conhecer a palavra de Deus e orar o que Deus prometeu.
Segundo, oração fervorosa, efetiva não significa tentar convencer a Deus a fazer a nossa vontade. Significa que nós submetemos as nossas vontades a Ele e que a Sua vontade seja feita através da nossa vontade. Desta forma, a chave para a oração efetiva para nós como indivíduos é compreender a vontade de Deus para a nossa existência – como seres humanos em geral, e como indivíduos. Uma vez que entendemos nosso propósito, isto se torna a ‘matéria prima’ e a questão fundamental para nossa vida de oração.
Fé e Oração
Fé é um outro elemento chave para oração. Fé é a confiança ativa: confiança combinada com ex-pectativa e ação. Deus fala com fé e Sua palavra se torna vida. Nós somos criados à imagem de Deus e precisamos agir da mesma forma que Ele age – através de palavras de fé.
Há dois tipos de fé – fé negativa e fé positiva e ambas vêm do mesmo significado. Vêm do que nós ouvimos e acreditamos. O tipo de fé necessária no coração dos crentes é a fé que vem pelo ouvir da palavra de Deus. (Romanos 10:8 e 17)
Orações que são Respondidas
O único meio de estar seguros que nossas orações são respondidas é estar plenamente conectados a Deus. Quando gastamos tempo diante de Deus em oração, Deus nos dá Seus pensamentos, então nós sabemos o que Ele está pensando e quer que seja feito. Quando nós oramos assim, nossas orações devem ser respondidas. É por isso que um dos princípios importantes na oração é gastar tempo em quietude diante de Deus, antes que comecemos a fazer quaisquer pedidos. Em João 5:19 Jesus disse:
“Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.”
Este é o padrão de oração que eu suplico que vocês sigam. Leia a palavra de Deus, gaste tempo com Ele para conhecer Seu coração – o que Ele quer cumprir em você, através de você e ao seu redor, e então ore, que Ele realizará. Você pode estar seguro que suas orações serão respondidas. Ore por Ruth e por mim e por todo o ministério para que cumpramos a vontade de Deus aqui na Terra.

Postado por Igreja Batista Bíblica Lírio dos Vales em S.F.

One response to this post.

  1. Posted by «73n £1Øn» on 15/06/2010 at 12:49

    Olhe meu irmão, Myles Munroe há muito tempo deixou de pregar o evangelho genuíno, deixando que as falácias tomassem conta de suas mensagens. Prega que o homem tem que dominar a Terra. É um louco, como muitos outros. Veja em Veja este vídeo: http://paraessesdias.wordpress.com/2010/06/12/benny-hinn-e-myles-munroe-quem-pior/.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: