Guerra entre a Globo e a Igreja Universal

Permita-me colocar uma reflexão diferente, mas que vale a pena refletir sobre discriminação nesta pais. Recebi um e-mail de Fatima Farias e postei na íntegra. Espero que você entenda isto independente de religião.

Nassif,

De início quero salientar para a quem possa interessar que sou católico não praticante.

Releva registrar no dia 21/04/10 foi realizado nas principais cidades do Brasil o evento denominado dia “D” promovido pela Igreja Universal.

Segundo os organizadores do evento, o público presente em todos as cidades que ocorreu o evento é estimado entre 7 e 8 milhões de pessoas.

No dia 22, ou seja, na quinta-feira o jornal O Globo das Organizações Globo fez uma reportagem de capa sobre o evento com o seguinte título: “Caos universal e autorizado”, ocorre que o jornal abriu as suas caixas de ferramentas, digo, notícias e no intuito de denegrir o mega evento idealizado pela Igreja Universal, chegou a comparar o evento ecumênico com o caos vivido pelo Rio de Janeiro com a desgraça provocada pelas chuvas.

É o mais deprimente exemplo de como não se deve fazer jornalismo, espero que este blog não se furte a sua responsabilidade de discutir o fato sob a égide do racionalismo apontando as duas versões da história.

Não obstante, sobrou até para o Candidato José Serra que segundo o Bispo Clodomir é candidato da Rede Globo, também sobrou para o Prefeito Eduardo Paes, que foi acusado pelo representante da Igreja Universal de se acovardar diante da reportagem da do jornal O Globo, disse mais o Bispo Clodomir: “quem causa caos no país é a Rede Globo que colocou e tirou presidente e agora vem com uma campanha vergonhosa a favor de José Serra”.

O representante da Igreja Universal – Bispo Clodomir desabafa chamando O Glogo de jornaleco, que dentre outras coisas tem mania de perseguir o Senador Marcelo Crivela.

Bem, os vídeos a seguir falam mais do que milhões de palavras.

PS: Tentei achar a matéria difamatória de O Globo na internet, mas só a vi no programa “Fala que eu te escuto” da TV Record.

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/24/a-guerra-santa-da-globo-contra-a-universal/#more-57896

Fátima Farias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: