Conhecereis a Verdade!

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” ( João 8:32)

“… e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou.” (Daniel 8:12b)

Olá! Hoje eu quero falar com você sobre a verdade. Acima temos dois versículos da Palavra de Deus. O primeiro veio dos ensinamentos de Jesus. O segundo vem do anti-Cristo. No mundo em que vivemos hoje, qual das duas narrativas está predominando? A verdade está prevalecendo ou está sendo ridicularizada?

Hoje presenciamos uma cultura onde os valores foram trocados. A força globalizada da apostasia já impera e quem faz o que é certo é marginalizado. A mentira, a irreverência e até a desonestidade, e a infidelidade são consideradas normais. O mundo jaz no maligno como falou Jesus.

Por outro lado, o segredo está em conhecer a verdade. Somente os que conhecem a verdade são verdadeiramente livres. Aqueles que estão se deixando levar pela correnteza,  caíram por terra debaixo do império da mentira. Tudo está armado para que nós sejamos ignorantes. Especialmente, nós, ocidentais, não temos a cultura de pensar e meditar. Não questionamos o sistema. Há estatística de que mais de 80% do que pensamos não são os nossos pensamentos. Pensamos o que “os outros” nos impuseram. O que a mídia dita, arrasta multidões. Por exemplo: Alguém criou a boneca Barbie. Outros, em nome da moda,  determinaram que as mulheres deveriam ser esqueléticas como ela. As adolescentes estão morrendo de anorexia pra cumprirem essa ditadura de beleza, e na verdade, se elas perguntassem aos homens como eles prefeririam que elas fossem, o padrão seria outro. Homem não gosta de osso. Isto é apenas uma das milhares de distorções da verdade.Veja um desfile de modas e observe se as modelos mostram cara de felicidade. Elas são magras, Correndo risco de morte, e são ensinadas a fechar suas expressões faciais e usar maquiagens carregadas e tornam-se feias. Você entende os que o nosso inimigo está fazendo? Distorcendo a verdade. Não existe coisa mais bela do que um sorriso de felicidade.

Eu poderia citar centenas de exemplos, mas a intenção aqui é que você pense e descubra por si só que existe uma forte operação para desfazer a verdade.

Aquele que conhecer a verdade, certamente será liberto. A pergunta é esta: Você é uma pessoa realmente liberta? “Se o Filho [de Deus] vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Cuidado que até em muitas  igrejas que se dizem cristãs, está sendo pregado outro evangelho diferente da igreja primitiva. Em muitos casos, Os seus estatutos são mais fortes do que a Palavra de Deus. E você é obrigado (a) a se submeter a imposições e doutrinas que escravizam vidas, da parte dos homens e não de Deus,

Finalizando, a sugestão para que você não seja “Maria vai com as outras,” é esta:  Entenda que só existe um caminho que conduz à verdade que leva para a vida. Esse caminho é Jesus. Ele nos prometeu: “Quando vier, porém o Espirito da verdade, ele vos guiará a toda verdade…” ( João 16:13) Portanto, Peça ao Espírito Santo que lhe conduza à verdade se não quiser ser massa de controle. Somente ele nos conduzirá a toda a verdade e isto nos levará à verdadeira liberdade.

Gostaria de falar muito mais sobre o assunto, mas  deixarei você livre para buscar o Espírito Santo de Deus. Você não nasceu para ser enganado (a).

Pr. Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: