Mozart e seu pássaro de estimação

O Passaro de Estimacao de Mozart

Mozart é reverenciado como um gênio da composição musical. Em certa ocasião, ele foi inspirado até mesmo pela melodia de um pássaro. Mozart tinha um melro cujo canto o fascinava tanto, que dizem ter escrito uma composição musical baseada na melodia que ouvira nos gorjeios do pássaro.
Os pássaros também eram uma inspiração para o salmista. No Salmo 104, ele louva a Deus por cuidar das criaturas vivas que colocou na terra. Em suas observações ele inclui os pássaros que voam acima nos céus, pousam nos galhos das árvores, e cantam melodias de verdadeira alegria: “Têm as aves do céu o seu pouso e, por entre a ramagem, desferem o seu canto” (Salmo 104:12). A natureza enchia o coração do salmista de louvor a Deus, e penso que os sons musicais dos pássaros também se incluíam.
Muitas vezes as maravilhas que vemos na criação nos motivam a adoração. Este tema é repetido por toda a Escritura: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmo 19:1). O estímulo que a natureza oferece para o louvor não precisa se limitar ao que é visível. Pode também ser ampliado, para incluir os sons da natureza. Enquanto cuidamos de nossas tarefas rotineiras, podemos sintonizar nossos corações com as melodias que Deus colocou Suas criaturas e permitir que sirvam como um recurso de louvor do Criador.

FONTE: H. Dennis Fischer Nosso Andar Diário – Ministério RBC MENSAGENS Q EDIFICAM

3 responses to this post.

  1. Posted by Nelson Nincao on 25/08/2010 at 17:45

    O verdadeiro louvor é uma questão de natureza. Os pássaros cantam, os bois mugem, os sapos coaxam. O pio louva a Deus, o ímpio coaxa. Mas enquanto há tempo há esperança para mudar. O ímpio poderá ser um louvador se arrepender-se.

    Responder

  2. Posted by margarida manuela ferreira amorim on 22/09/2010 at 21:17

    Mozart tu para mim és o único

    Responder

  3. Posted by margarida manuela ferreira amorim on 22/09/2010 at 21:25

    mozart para mim e fascinante porque minguem teve um cão que morre-se abeira de seu dono porque o cão de mozart o outro animal de estimação morreu abeira do corpo de Mozart por sem mozart o ao não conseguia viver mais .e por causa desse animal que corpo de mozart que sabe se a onde esta enterrado

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: