Atitude para se ter mudanças no ano novo

Reflexão

Tome uma atitude, saia do prego!

Todos os anos, nos primeiros dias doano que se inicia, as pessoas fazem planos e traçam metas. Os sonhos começam aflorar. O romantismo do Natal e réveillon ainda está aceso. Para muitos é só ressaca mesmo. E você? Como está você nesta entrada de ano? Ontem, primeiro dia do ano o Brasil parou para ver a posse da Presidenta. Emoção de quem entra e emoção de quem sai. Expectativa de quem entra  dever cumprido de quem sai. E você? O que está vivendo neste momento? Muitos estão curtindo a entrada de uma nova década em viagens de férias, na praia, nas belas cidades, enfim, estão curtindo. E você, como está você neste momento? Quais são os seus planos, sua esperança, o que você espera da vida neste 2011? Seria ingenuidade esperar mudanças espetaculares sem ter uma atitude que proporcione esta mudança. Está na hora de fazer alguma coisa diferente para colher um resultado diferente. Conheço uma pessoa que vive se lamentando porque ninguém lhe dá oportunidade, ninguém lhe ajuda a mudar de vida. Você acha que alguém tem obrigação de ajudar quem quer que seja? “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” cantava Geraldo Vandré nos momentos difíceis da ditadura que o torturou. E você? Está esperando que alguém venha lhe socorrer? Permita-me contar uma ilustração que poderá despertar algo na vida de muitos que estão lendo esta crônica.

“ Imagine um posto de gasolina à beira da estrada em uma cidade do velho oeste americano. O vento soprando, levando consigo bolas formadas de pequenos garranchos, levantando poeira, enquanto isso, o frentista está sentado em uma cadeira de balanço cortando com um canivete um pedaço de pau como quem aponta um lápis. De repente, chega uma camionete empoeirada. O motorista se serve enchendo o tanque e fica surpreso com um cachorro latumiando ao lado da cadeira do frentista que continua sentado com as pernas para cima apoiadas em um caixote. Incomodado, o nosso visitante quebra o silencio de comunicação e pergunta ao frentista:

– Por que este cachorro está chorando tanto?

O frentista abaixa as pernas, com o canivete, levanta a aba do chapéu e responde friamente:

– Porque ele esta deitado num prego.

– Curioso o cliente faz uma segunda indagação:

-E porque ele não sai do prego?

O frentista encerra o diálogo com uma sábia resposta:

– Porque não está doendo tanto!

Você entendeu onde estou querendo chegar? Com muito carinho permita-me mais uma vez ser muito franco com você. Não adianta procurar culpados para a condição que você se encontra agora. Saia do prego! Pare de murmurar e de se lamentar e aproveite o espírito de ano novo e tenha uma atitude de quem realmente deseja mudar de vida. Eu não sei qual é o seu problema. Mas posso afirmar que se você não sair logo desse prego, no próximo ano será igual a este momento. Pare de murmurar, colocar a culpa nos outros e tome a atitude que determinará uma mudança radical na sua vida. Busque ajuda se não puder se libertar só. Não espere que a ajuda venha até você! Saia do prego e vá atrás da sua cura. Levante-se do prego da depressão, do prego das drogas, do prego da miséria, da mediocridade, etc. Entenda que a iniciativa é sua. Determine que irá mudar e levante-se e faça alguma coisa! E não fique aí neste prego culpando Deus! Está escrito: “Chegai-vos a mim, e eu me chegarei a vós outros”. Portanto a atitude é sua! “Jesus disse: – Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Por favor, entenda: Você tem que se levantar desse prego miserável!

Imagem: nia7.blogs.sapo.pt

Saia do prego e tenha um ano espetacular!

Calvino Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: