Dia de Finados: Uma Palavra de Esperança!

Não Viva Sem Jesus, Principalmente Não Morra Sem Ele!

Hoje é comemorado o dia dos finados. A vida é como uma viagem de metrô. Em cada estação entram pessoas novas e saem outras que se encontravam no vagão. A cada dia, nascem pessoas do mesmo jeito que outros saem da viagem. O trem segue em frente e continua o processo. Um dia, chegará a hora da sua estação de destino, mas a vida continua. Hoje, muitos choram a ausência dos que desceram do trem. Ninguém está acostumado com a ausência dos amigos e familiares. Mas a realidade é que um dia chegará a nossa vez.

Deixe-me dizer que existe uma esperança de um encontro com os que se foram. O Apóstolo Paulo nos fala sobre esperança.” Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes aos que dormem (morrem), para não vos entristecerdes como os demais que não têm esperança. Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem”. (1 Tessalonissenses 4: 13,14) Note que para Deus, os que partem na certeza de salvação, apenas dormem. E o melhor é que um dia nos encontraremos com os nossos queridos que partiram. Se você tem a esperança dada pelo evangelho, não temerá a morte. E não estou falando de religião. Estou falando de vida eterna. Pois Deus colocou a eternidade no coração do homem. A esperança está em outro texto escrito por Paulo: “ A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e no teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido”. (Romanos 10: 8-11)

É simples assim! Isso não é negócio de religião, é uma questão de esperança. Portanto, vamos aproveitar este dia de saudade para trazer uma mensagem de esperança. Esta semana li uma frase que dizia assim: “ Não viva sem Jesus, principalmente, não morra sem ele”. Mais uma vez eu repito: isso não é uma questão de religião, mas de fé e esperança. Saiba que a salvação não depende de você ser bonzinho, ou de fazer boas obras, mas apenas da fé no sacrifício vicário de Jesus na cruz onde levou em seu corpo, todo o nosso pecado. Pela Graça sois salvos mediante a fé.

Que o Espírito Santo consolador derrame um bálsamo sobre o coração que se encontra triste neste dia. Saiba de uma coisa: Jesus te ama mesmo!

Calvino Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: