ATITUDE DE CAMPEÃO

Introdução

Estamos vivendo um mundo em transição. Eras sobrepostas nos pressionam. Os valores mutantes determinam os destinos. O espírito prevalece e a matéria desvanece. Somente os fortes cruzarão os mares revoltos.

Torna-se necessário conhecermos mais sobre esta época que se afunila, deixando de fora aqueles que vivem na média geral. A crise ética muda os valores, confundindo o que é bom e o que é mau.

A competição é a marca registrada do terceiro milênio. O mundo dos negócios dita normas, que os fracos não conseguem dimensionar.

E, em meio a essas oscilações, estamos, você e eu, em busca de descobrir o nosso espaço, mas o nosso vencer ou perder dependem da informação que a nossa mente recebeu de nós próprios. Nós somos o resultado daquilo que pensamos. A nossa crença é o fator determinante do nosso ser e estar.

Antes de estudarmos sobre a globalização e suas conseqüências nos dias, ora, vivenciados, torna-se mister entendermos algo sobre a crença. Este conhecimento será o alicerce para tudo o que queiramos realizar nesta travessia.

O sucesso é determinado, não tanto pelo tamanho do cérebro de uma pessoa, mas pelo tamanho dos seus pensamentos. “Cada qual é conforme pensa com fervor”. Emmerson disse: “Os grandes homens são os que fazem com que os pensamentos governem o mundo”. Já o grande Milton se expressou assim: “O cérebro é o seu próprio lugar e pode, dentro dele, fazer do céu um inferno, ou do inferno um céu”.

Se você conseguir entender esta linha de conhecimento, irá detectar que nós somos o resultado daquilo que pensamos. Shakespeare declarou:

“Nada existe de bom ou de mau, senão os pensamentos que fazem as coisas assim parecerem”.

Precisamos aprender e fazer a nossa mente funcionar a nosso favor e não contra nós.

Por isto, e para um melhor aproveitamento deste estudo, peço que você desarme-se de paradigmas e regras pré-estabelecidas, para analisar o material que se segue.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by claudio on 20/01/2010 at 11:54

    obrigado

    Responder

    • Posted by clubedavida on 23/01/2010 at 08:21

      Oi, Clúdio, Fico feliz por vc ter gostado do meu livro. Em breve postarei outro. Continui conosco.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: