Capítulo 3 – Atitude de Campeão

“Nenhum homem terá uma chance para desfrutar um triunfo permanente, se não começar a olhar-se no espelho para descobrir a causa real de todos os seus erros”.
(N. Hill)

Depois que você entender o valor da crença, sua vida não será mais a mesma. Procurará se motivar para desfrutar o triunfo que a crença positiva proporciona.

O primeiro ingrediente do sucesso é ter a mente renovada, entusiasmada, pronta para mudanças e o passo subseqüente é ter uma atitude de vencedor.

Este conhecimento deverá excitar o desejo que dará a partida para se obter uma vida de satisfação em todas as esferas.

Tudo o que acontece merece o seu entusiasmo, sejam as coisas boas, ou as não tão boas; é assim que a vida nos ensina a crescer e a progredir.

Norman Vincent Peale afirma que, para vencer, até mesmo um engenheiro precisa de 95% de entusiasmo e só 5% de conhecimento.

Sem entusiasmo e motivação, até o mais competente torna-se fraco, inseguro e com certeza engatilhará uma crença derrotista e o medo se avolumará deixando esta pessoa estática e propensa a desistir de viver em plenitude. Há pessoas que nunca começam nada por terem medo de fracassar.

A coisa mais fácil é desistir; até os idiotas são capazes disto.

Não são poucos os que param ao surgirem os obstáculos ou problemas. Eu mesmo, já passei por isto. Precisamos ver os obstáculos e problemas como desafios que nos conduzem á maturidade. Experiência só se aprende em meio aos atropelos da vida.

Se compreendermos que tudo o que acontece em nossa vida contribui para o nosso bem, como bem vaticinou o apóstolo Paulo:

“Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28), tomaremos atitudes diferenciadas para entendermos que tudo contribui para a formação da nossa História, e a vida é contida de lutas, vitórias e até mesmo algumas derrotas.

O mais importante é termos o conhecimento, entendimento das coisas, e uma atitude voltada para a conquista. Uma pessoa desmotivada não chegará a lugar nenhum.

Sonhos

Myles Munroe falou que “a maior tragédia da vida não é a morte, mas ter-se uma vida sem propósito”.

Precisamos entender o propósito da vida e alimentarmos a mente com pensamentos e expectativas apropriadas e coerentes com o triunfo.

Devemos tomar muito cuidado com o que depositamos na nossa mente. Nós somos o resultado daquilo que pensamos. Os desafios existem porque há soluções.

Problemas foram feitos para serem resolvidos, obstáculos para serem transpostos. André Blanchard teve uma atitude muito interessante.

Ele disse: “Há muitos anos mantenho, na porta da minha casa, esta curta frase: SE VOCÊ NÃO PODE SER POSITIVO AQUI, VÁ SER NEGATIVO EM OUTRO LUGAR. Não deixe que a atitude negativa de parentes ou amigos o desencoraje.

Alguns vão querer destruir os seus sonhos, dizendo: Isso não vai dar resultado, é tarde demais, tudo mundo conhece isso, você não vai conseguir”.

Você quer ouvir e alimentar sua mente com esse tipo de descrença? Se chegar a ouvir essa voz derrotista, fique calado e utilize isso como o combustível que irá lhe motivar à desforra (no bom sentido) depois que obter o sucesso projetado. Creia nos seus sonhos. Aquilo que você pode sonhar e sua mente conceber, você pode realizar.

Deus colocou potencial dentro de cada ser humano. O desenvolver ou enterrá-lo está nas mãos de cada um. Tudo aquilo que a mente humana possa crer, pode também fazer. Quando a pessoa perde a capacidade de sonhar, a morte já o enredou.

Ninguém pode viver sem um sonho a realizar, sem um ideal ou perspectivas de vida.

Se por algum motivo, você chegou a cair (com certeza isto acontecerá), não se dê por derrotado, procure extrair do episódio alguma lição de vida, levante-se e retome o caminho sem hesitações.

Lembre-se de que até mesmo o fracasso faz parte da vida, pois quem arrisca está sujeito a vencer ou perder. Porém, os que têm medo de perder nunca arriscam, mas também nunca vencem.

Viva uma vida determinada. Viva como se os seus sonhos tivessem se tornado realidade, sempre, lembrando que na sua atitude mental está a origem dos seus sucessos e fracassos.

Para que seus sonhos se realizem, é preciso incendiá-los com muita paixão. Não permita nada, nem ninguém roubar os seus sonhos; antes, alimente-os diariamente.

“Os vencedores nunca desistem.
Os desertores nunca vencem”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: