Ao Leitor: Considerações iniciais

Parece que todos os seres humanos passam por alguns momentos de hibernação, talvez seja o mesmo fenômeno que acontece com as lagartas que são metamorfoseadas em borboletas.

Às vezes, algum artista some do mapa e ninguém sabe o que está acontecendo. Talvez nem mesmo essa pessoa tem consciência do que se passa.

Foi exatamente neste período que surgiu este livro. Quando não há mais forças, quando a esperança parece ter morrido, senti-me impulsionado a trabalhar com minha auto-estima. Escrevi este livro para mim mesmo. Foi um desafio que determinei impor ao meu viver.

Ao levar o material para revisão, a revisora, minha amiga e mana de muitos anos, e que não mede esforços para me ajudar nos meus escritos, fez o comentário solicitado. Ela foi muito sincera, como sempre, e emitiu sua opinião: o trabalho está muito bom. O conteúdo é ótimo, mas você não está vivendo em sucesso. Minha resposta foi imediata: foi exatamente para mim que escrevi este livro. É um desafio a atingir.

O mais importante em tudo foi dentro de mim, na minha mente, a minha atitude é de vitória. Mesmo tendo estado ainda no casulo, sei que terei maior sucesso do que jamais esperei ter.

Lembro-me de Thomas Edison quando estava trabalhando no processo de inventar a lâmpada: alguém chegou para ele, com veemente crítica, e perguntou: Edison, porque você não desiste? Já são milhares de vezes que você errou nas tentativas inúteis de criar essa luz que você tanto sonha. Edison foi enfático em sua resposta movida por uma mente altamente positiva: Não, eu não errei milhares de vezes, pelo contrário, estou milhares de vezes à frente de qualquer outro que tente criar a lâmpada. Eu aprendi milhares de vezes como não se fazer uma lâmpada.

Este livro é para aquelas pessoas que, mesmo estando vivendo uma aparente derrota, acreditam no poder da vitória. A fé é a certeza de coisas que ainda não foram manifestadas, mas, que na realidade, existem em outro plano.

A coisa mais importante para todos os que querem tirar o máximo proveito da vida, é não se darem por vencidos.

Por isso, com o desejo de tentar ajudar alguns que estão no vale sombrio das incertezas, resolvi providenciar a publicação deste trabalho, na certeza que nele contém sementes explosivas de possibilidades e chaves importantes que podem mudar o destino de uma vida.

Certa vez, ouvi a menção de uma frase que possui o significado muito forte e diz o seguinte: “Mude a crença de um homem e você mudará o seu futuro.”

Nossas decisões estão intimamente ligadas às nossas crenças.

O homem é o único ser vivente na terra que possui a capacidade de escolher aquilo que irá crer. Os nossos valores são criados em a nossa mente.

Recebemos uma forte pressão que é responsável pela formação do nosso sucesso ou fracasso: ambiente, herança familiar de crenças e culturas, heranças genéticas, mídia, opinião de outros, entre outros fatores, são modeladores do nosso comportamento. Estatísticas apontam que 80% das crenças que nós temos, não foram escolhidas por nós mesmos; são heranças, influências ambientais e pressões de costumes modistas.

O que estamos crendo sobre nós mesmos? Temos a consciência de que nossa vida está comprometida pela crença dos outros?
Analise suas crenças e mude os seus hábitos.

Analise os seus pensamentos e discirna quais são suas qualidades. Pensamentos negativos geram hábitos mortais. Pensamentos positivos geram hábitos vitoriosos. Como você imagina em sua mente, assim será.

Desejo que você consiga refletir e detectar as causas dos seus sucessos ou fracassos e que, ao descobri-los, possa determinar imediatamente ter uma atitude de mudança de hábitos para poder viver uma vida vitoriosa. Os grandes campeões desenvolvem hábitos de pesados treinamentos para conseguirem atingir o alvo desejado. Tenha alvos definidos e trace metas possíveis para que a vida possa ter um motivo real para você.

Creio que o conteúdo deste livro poderá ajudar a você tomar decisões importantes que mudarão o rumo de sua vida.
No final, deixo outras considerações para que você chegue a uma conclusão racional e possa obter resultados diferentes da vida.

SUCESSO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: