TESTES pSICOLÓGICOS

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug.
Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental!

Este cálculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar calculadora, nem papel e caneta, ok?

Seja honesto e faça os cálculos mentalmente.
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e
Novamente 1000. Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total?

(resposta abaixo)

Teu resultado é 5000.
A resposta certa e 4100!

Se não acreditar, verifique com a calculadora.
O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro,
que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de Dezenas).

2º Teste:

Rápido e impressionante.
Conte quantas letras “F” tem no texto abaixo, sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou?
Somente leia abaixo após ter contado os “F”. Ok?

Quantos? 3? Talvez 4?

Errado!
São 6 (seis).
Não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!

A explicação está mais abaixo.

O cérebro não consegue processar a palavra “OF”.
Coisa do capeta, né?

Quem conta todos os 6 “F” na primeira vez é um “gênio”, 3 é normal,
4 é mais Raro, 5 mais ainda e 6 quase ninguém.

3º Teste:

Sou diferente? Faça o teste.
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a
mesma coisa?
Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez ‘mentalmente’ e o mais rápido possível, mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta!

Agora, responda uma de cada vez:

Quanto é:

15+6=

….21…

3+56=

….59…

89+2=

….91…

12+53=

….65…

75+26=

….101…

25+52=

….77…

63+32=

….95…

Sim, os cálculos mentais são difíceis. Mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga:

123+5=

….128…

RÁPIDO!!!
PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!

……

E siga adiante…

…….

Mais um pouco…

……..

Um pouco mais…

……..

Pensou em um martelo vermelho, não é verdade?

Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.

Enfim eu pensei em um martelo azul e aposto que se você não pensou em um martelo foi em uma chave de fenda amarela ou verde!

[Update]

Thiago

cara tipo assim sem zoaçao axo q sou a exeçao de tudo ai…respondi corretamente tods…mais tou intrigado com uma coisa…eu imaginei uma chave de fenda amarela…como vc colocou la no final…sem zoaçao pod me dizer o q isso significa?

Simplesmente não sei explicar, mas foi o que me veio a cabeça, martelo e depois uma chave de fenda amarela.

Minha lógica é a seguinte, quando somos crianças adoramos pegar o martelo e encher de pregos em todos os cantos da casa e claro… nunca tivemos a P$%@ do martelo vermelho que sempre vimos em desenhos, acho que o martelo é uma das primeiras ferramentas que vimos e usamos na vida então é a ferramenta que vem logo na memória.
Sobre a chave de fenda é praticamente a mesma coisa :)

8 responses to this post.

  1. Posted by O.O on 27/05/2010 at 08:16

    LOL eu pensei em uma chave de fenda azul.
    O dos “F”eu pensei em sete😄.
    OK
    No dos calculos eu nem parei pra ver de que era pq odeio a matematica se tiver q usa-la.

    Responder

  2. Posted by O.O on 27/05/2010 at 08:18

    Poxa malz squeci de contar uma coisa no meu post acima.
    O tipo de chave q eu pensei foi aquela de bicicleta.

    Responder

  3. Posted by sD on 16/06/2010 at 04:55

    A dos F eu contei 5.
    E o instrumento foi um martelo preto.
    4100 a minha resposta primeira.

    Responder

  4. Posted by sD on 16/06/2010 at 04:56

    A dos “F” eu contei 5.
    E o instrumento foi um martelo preto.
    4100 a minha resposta primeira.

    Responder

  5. Posted by ednéia on 04/07/2010 at 13:44

    na boa eu contei 6 F mais pensei em uma chave de fenda vermelha

    Responder

  6. as do “f” eu conti 4 QUE COISA DOIDA. GOSTEI

    Responder

  7. Posted by antonia iselda r. magalhaes on 02/11/2010 at 19:05

    eu adorei o teste,os numeros realmente foi 4100,mas acertei os F e fiquei me achando,rsrsrs e o martelo não foi vermelho ,foi amarelo.

    Responder

  8. Posted by valverde on 14/01/2011 at 23:26

    eu disse martelo azul😄

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: