A Fábula de Zé Desconto e João Prazão

A fábula de Zé Desconto e João Prazão

Por Walace Alves

Confira um trecho do artigo A fábula de Zé Desconto e João Prazão, publicado na Comunidade VendaMais por Walace Alves, gerente comercial e palestrante.

Certa vez, em um reino muito distante chamado Vendelândia, existiam dois amigos chamados Zé Desconto e João Prazão. Eram os melhores vendedores da empresa Vendedor S.A. O primeiro deles era bom de papo, agressivo e conhecido como o rei das campanhas. O segundo era simpático e gente boa. Mais consistente e menos agressivo que o seu colega, usava o aumento de prazo como diferencial.

Tudo seguia às mil maravilhas, até que um dia as coisas começaram a mudar. Vendelândia não era mais a mesma, deixara de ser um paraíso: fora descoberta por grandes corporações, e seu mercado tranquilo foi, abruptamente, tomado pela concorrência. Como se isso não bastasse, a economia do reino viu-se em uma recessão, com aumento do desemprego, crises políticas e CPIs.

Alheios a tudo isso, nossos dois heróis continuavam na labuta diária. Mas, infelizmente, até a toda poderosa Vendedor S.A. mudou. Os acionistas exigiram que a lucratividade aumentasse rapidamente e disseram que era em virtude dos novos tempos. E a diretoria cortou os descontos e reduziu o prazo.

Segundo eles, além dos benefícios para o caixa da empresa, essas mudanças não a afetariam no mercado, pois os descontos e prazos, agora, seriam os mesmos praticados pelos concorrentes. Mas Zé e João, apesar dos esforços, não estavam mais se destacando, seus resultados não eram mais os mesmos. Na verdade, estavam vendendo muito pouco.

O restante dessa história deixo por sua conta, amigo leitor. Existem muitas possibilidades. Então, dê o final que quiser aos nossos intrépidos heróis.

Para que seu texto seja publicado na e-zine Motivação, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Walace Alves. Visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: