Até que ponto você consegue se superar?

Até que ponto você consegue se superar?

A edição de outubro da revista Motivação traz uma matéria especial sobre a importância dos tombos e “porradas” que levamos na vida. Além de diversas histórias de pessoas, famosas ou não, que atingiram o sucesso depois de muitas dificuldades, alguns especialistas explicam como os tombos e porradas podem ajudar as pessoas a conquistarem o que desejam!

O especialista em motivação Gilclér Regina diz que é possível obter muito aprendizado com as dificuldades: “As adversidades são grandes universidades, e nunca o real problema das pessoas. As atitudes que temos diante dessas dificuldades é que são os problemas. Não se conhece um campeão pelo tamanho do tombo, e sim pela sua capacidade de se levantar”.

Roberto Shinyashiki, psiquiatra, escritor e conferencista, concorda e acrescenta que os campeões nunca se importam muito em perder nem com o que perdem: “O campeão fica bravo com a derrota, com a dificuldade, mas levanta a cabeça para pensar no próximo desafio”.

Então, quando levar um tombo ou uma porrada, lembre-se de aproveitá-los da melhor maneira. “É possível aprender muita coisa com os momentos difíceis, principalmente sobre nós mesmos, sobre como somos capazes de superar as dificuldades. Não costumamos reconhecer nosso próprio potencial, mas, nos momentos difíceis, em que precisamos nos superar, começamos a entender o quanto somos superiores a qualquer dificuldade que possa aparecer. Enfrentar crises pessoais faz com que nosso autoconhecimento seja desenvolvido e passemos a entender seu real potencial”, explica Gilberto Wiesel, pós-graduado em marketing e especialista em motivação.

E você, levou uma porrada ou tombo no caminho rumo ao sucesso? Qual foi sua atitude diante disso? Aprendeu algo e seguiu em frente ou ficou paralisado devido à dificuldade? Quero conhecer a sua história e, para contá-la, basta acessar a Comunidade VendaMais (http://www.comunidadevendamais.com.br). Lá, entre no Grupo Motivação e participe do fórum de discussão: “Qual é a sua atitude diante das dificuldades?”. Participe, conte sua história!

Um grande abraço e até a próxima semana,

Karen Jardzwski
Redatora-chefe da revista Motivação
karen@motivaonline.com.br

A reprodução total ou parcial deste texto é permitida, exceto para fins comerciais, com a fonte devidamente citada: “Por Karen Jardzwski. Material publicado na e-zine do site: http://www.motivaonline.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: