Como estão os treinamentos de sua equipe?

Caso não esteja visualizando o e-mail, acesse aqui.
E-zine Liderança


Ano 11 – nº 29 – 15 de julho de 2009



Como estão os treinamentos de sua empresa?

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), divulgada no início de 2009, mostrou que as empresas brasileiras treinam seus colaboradores, em média, 37,5 horas por ano, investindo cerca de 1.527 reais por funcionário. Isso demonstra que nossa média é semelhante a de outros países. Nos EUA e na Ásia, por exemplo, são 30 horas anuais, na Europa, 36 e Austrália, 34.

Confira outros dados interessantes da pesquisa, carlos:

  • As áreas que mais receberam treinamentos entre 2007 e 2008 foram a operacional (23,1%), administrativa (12,9%), de vendas (20,1%), supervisão (12,2%), gerência (14,9%) e direção (16,8%).
  • Os temas prioritários tanto para palestras quanto para programas de treinamentos foram: liderança (58,9%), atendimento (13,3%), vendas (10%), qualidade (6,7%), segurança (4,4%), gestão de pessoas (4,4%) e negociação (2,2%).
  • Aproximadamente 28% dos investimentos anuais em treinamentos são aplicados em atividades realizadas na própria organização.

Esse último tópico merece atenção especial, pois reforça a importância de o instrutor do treinamento estar bem preparado e trabalhar com o conteúdo adequado ao perfil da equipe para que todos alcancem os objetivos dos treinamentos e melhorem seus resultados.

Por falar nisso, você já parou para fazer uma análise dos treinamentos de sua empresa, carlos? É isso que quero propor neste momento. Então, visite o site: http://www.treinamentosvendamais.com.br e faça agora mesmo o teste que desenvolvemos com base em situações reais que acontecem antes, durante e depois dos treinamentos. Ao fim, veja o diagnóstico que certamente surpreenderá você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: