Diferenças de vendas para homens e mulheres

Estudo extraído do E-zine  da revista Liderança

19 diferenças nas vendas para homens e mulheres

Mulheres e homens são diferentes, e isso se reflete em seus
comportamentos de compra. Confira, a seguir, as principais
características de cada sexo:

Mulheres Homens
São exploradoras São objetivos
Gostam de conversar e de conselhos Não gostam de bajulação nem vendedor no pé
Gostam de lojas coloridas, cheirosas e bem decoradas Gostam de lojas tecnológicas e bem sinalizadas
Pesam mais o impacto daquela compra em seu meio social Pesam mais o preço
Adoram falar Falam silenciosamente consigo
Falam emotivamente São literais e ouvem como estátuas
Gostam de novidades Gostam de repetir produtos que já compraram antes e dos quais gostaram
Não se importam em passar mais tempo na loja se receberem atenção dos vendedores Exigem rapidez
Pensam mais na hora de comprar São mais impulsivos
Salvo raríssimas vezes, compram o que é importante Preferem supérfluos
Negociam Não pechincham
São mais estrategistas (pensam no futuro) São imediatistas (pensam em curto prazo)
Desconfiam do vendedor Acreditam mais no vendedor
Seduzem (homens, cuidado para não se deixarem seduzir por pedidos de descontos!) Deixam-se seduzir
Pensam na sobrevivência Não têm um bom sentido de sobrevivência
Poupam Gastam
Questionam, perguntam e se informam até entenderem Quando não entendem algo, para não parecerem ignorantes, não manifestam que não entenderam
Insistem ao máximo Não costumam insistir
Quase sempre conseguem o que querem Nem sempre conseguem o que querem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: