Dinheiro extra (Ações)

Dinheiro extra

Sempre recebo e-mails de vendedores com dificuldade para administrar as finanças. Entre esses relatos, em comum está o efeito bola de neve, isto é, na tentativa de conseguir algum dinheiro extra, não é raro o vendedor apelar para um mau negócio, dar descontos excessivos ou fugir das regras predeterminadas pela empresa, buscando realizar mais vendas e conquistar maiores comissões.

Antes de procurar formas de maximizar os ganhos, todo vendedor deveria investir em planejamento financeiro, pois de nada adianta batalhar cada vez mais por melhores salários se o profissional não investir no próprio futuro. O problema é que, para isso, é preciso ir contra a tradição do brasileiro, que é avesso a poupar recursos.

E se eu disser que, além de poupá-los, você deveria olhar com bons olhos o mercado de ações? Antes que me chame de louco, vamos conversar rapidamente sobre essa hipótese. Há um preconceito criado pelas antigas crises financeiras que trata esse tipo de investimento como algo de extremo risco ou que só vale para pessoas com altos salários. Por isso, atualmente, 98% da população economicamente ativa não investe em ações.

Mas, afinal, o que é uma ação? Ela é uma parte, um pedaço de papel que determina que quem o compra passa a ser sócio da empresa em que está investindo. Logo, a grande pergunta que você deve fazer a si mesmo, quando pretender começar a investir é: “Eu acredito no futuro do País?”. Se a resposta for sim, talvez você deva abrir os olhos para esse investimento.

Para quem observa o mercado e não pensa em lucrar a curto prazo, as ações são sim uma excelente opção. Elas rendem, em média, muito mais que a poupança e são seguras quando o investidor procura uma empresa realmente sólida e visa a investir o dinheiro por mais de cinco anos. Embora as ações oscilem todos os dias, esse prazo, em média, costuma dar bons resultados.

Aqui, na Editora Quantum, nós temos um clube de investimentos, em que os funcionários podem investir cerca de R$50 por mês. O grande “barato” do clube, além de fazer as pessoas se interessarem por esse assunto e trocarem suas impressões a respeito do mercado, é ensinar que poupar dinheiro pode ser mais simples do que parece.

Com apenas R$50, qualquer colaborador da empresa pode se tornar sócio de uma grande e promissora companhia brasileira. Isso, além de ajudar o Brasil a crescer – porque quem investe em ações está, automaticamente, investindo no País –, ainda rende um dinheirinho extra para os investidores. Para se ter uma ideia, nosso clube existe a menos de seis meses e já está com um retorno superior a 20%.

Tentando entender a cabeça do brasileiro e esse receio em relação ao mercado de ações, a revista InvestMais acaba de fechar uma parceria com a turma de MBA em marketing estratégico da Unisinos e com a Escola de Investidores para a realização da pesquisa: “Você investe em renda variável (ações)?”.

Por isso, eu gostaria de contar com a sua participação, carlos. Caso você já faça esse tipo de investimento, acesse agora mesmo o link:
http://spreadsheets.google.com

Se ainda não investe, acesse a pesquisa no seguinte link: http://spreadsheets.google.com/viewform

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

Site VendaMais http://www.vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: