E o vendedor ficou a ver navios…

E o vendedor ficou a ver navios…

Por Isabel Piñeiro

Todo profissional é ligado, de uma forma ou de outra, com mais ou com menos intensidade, às vendas. Todos nós vendemos algo e, o principal, vendemos nós mesmos, nossa imagem, num mercado cada vez mais competitivo.

Hoje só podemos competir se acompanharmos a sociedade do conhecimento, e essa ainda é uma cultura que muitos representantes, gestores e vendedores não assimilaram.

A educação passou a ser uma preocupação de todos os setores avançados do mundo empresarial, pois a relação educação x competitividade está sendo vista como prioridade. A ênfase é mais nas organizações que aprendem, portanto, aprender a aprender é a “bola da vez”.

A nossa cultura do jeitinho brasileiro, do improviso, não é mais aceita nos meios das grandes corporações. O lema dos franceses de que “a vida não se improvisa, se programa” está mais a contento da modernidade, do futuro. Isso tudo está ligado ao projeto de vida de cada um, o que realmente queremos alcançar e qual é a nossa essência.

Precisamos então perceber todas as mudanças ao nosso redor e tomar a decisão de conduzir efetivamente nossas vidas, sendo líderes eficazes de nós mesmos para podermos superar metas, buscar a melhoria contínua e sermos profissionais realizados.

Para que seu texto seja publicado na e-zine Liderança, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como a consultora Isabel Piñeiro, de Florianópolis, SC. Visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: