Método QPFC

Método QPFC

Por Giovanni Gobi

Desenvolvi essa metodologia e a uso em treinamentos e palestras para demonstrar que por meio dela é possível alcançar o sucesso na vida profissional e pessoal. O método QPFC consiste em quatro fases, que são:

Q – Eu quero
Você precisa querer alcançar algo e, nessa primeira fase, é necessário estabelecer quais são os objetivos para a sua vida. Estabeleça-os independentemente do tamanho – seja fazer uma pós-graduação, comprar uma casa ou viajar para o exterior –, não importa qual seja o seu motivo, nessa fase, é necessário delimitar os objetivos.

P – Eu posso
Sim, você pode! É necessário criar as condições para que você consiga alcançar ou superar os seus objetivos, ou seja, pé no chão, na realidade. Comece, em primeiro lugar, acreditando que é possível alcançar seus objetivos e, depois, identifique quais são as oportunidades que você não está aproveitando e verifique se possui todo o conhecimento necessário para subir mais esse degrau. Se não tiver, então busque por ele. Uma ferramenta importante nessa fase é o planejamento, organize tudo e detalhe o que você precisa fazer para alcançar todos os seus objetivos.

F – Eu faço
Agora é hora de colocar em prática, e é nessa fase que toda a ação faz a diferença. Tenha muita atenção e não descanse, pois logo após as primeiras ações é necessário analisar a maneira como tudo está sendo feito para que seja possível avaliar se o ritmo, direção e resultados obtidos estão alinhados ao sucesso dentro do tempo previsto. Uma dica imprescindível nessa fase é ter foco nos objetivos, adicione também a determinação e superação de desafios no seu dia a dia, pois é na prática que as ações podem ser sentidas – e seja persistente.

C – Eu consegui
É natural que algumas pessoas esperem que o sucesso venha fácil ou seja alcançado com poucas ações. No entanto, é somente nessa última fase, a que mais tempo demora a aparecer, onde tudo se transforma, é onde nos mostra que o sucesso é resultado de muitas coisas, mas principal e fundamentalmente das três primeiras fases, que são a QPF (Quero, Posso e Faço).

Giovanni Gobi é empresário, consultor e palestrante nas áreas de vendas e liderança.

Para que seu texto seja publicado na e-zine Motivação, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Giovanni Gobi, visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: