Motive-se para poder motivar sua equipe

Motive-se para motivar

Por Eduardo Oliveira

Você se considera um líder motivado? Se a resposta é sim, mãos à obra, pois você é o alicerce da sua equipe. Mas, se a resposta for não, sinal vermelho amigo, então trate de assumir o caminho que escolheu e se motivar para poder motivar.

Uma das coisas mais importantes que aprendi no meu caminho profissional é que, para liderar, não temos o direito de expressar qualquer forma de desmotivação junto à nossa equipe. Isso mesmo, o autocontrole é fundamental para que um bom líder tenha sucesso, alguns de vocês já devem ter escutado a seguinte frase: “A equipe é o espelho do seu líder”. Ela é a mais pura verdade.

Em alguns dias, acordamos de manhã sem ânimo algum de ser referência para alguém, escutar problemas pessoais e profissionais, sorrir e até mesmo sair de casa, não é verdade? Mais comum para uns e menos para outros, mas algum dia isso aconteceu. E não é diferente comigo, mas sei que a minha obrigação é não passar os meus problemas (eles são somente meus) para ninguém.

Entenda que, para motivar a sua equipe, você precisa estar extremamente motivado, mesmo que aparentemente, pois a sua equipe sentirá a sua falta de energia como um cliente sente a insegurança de um vendedor ou, se preferir, como um tubarão sente uma gota de sangue na imensidão do mar.

Mas eu preciso estar sempre bem? Sim, essa é a resposta. Não me venha com balela, com a famosa frase: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Se você estiver desmotivado, sem controle emocional e desanimado, a sua equipe será a primeira a seguir seus ensinamentos do dia: “Vamos ficar desmotivados também!”.

Não corra esse risco, aprenda a se motivar e transmitir esse sentimento para a equipe.

Para que seu texto seja publicado na e-zine Liderança, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como o gerente de operações Eduardo Oliveira. Visite o site http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: