Plano Estratégico Pessoal

Por que escrever um Planejamento estratégico Pessoal?

Por Claudinei Costa

Refletindo um pouco, veremos que a não realização de nossos sonhos é por falta de planejamento. Você já perdeu oportunidades por falta de tempo? Tem dificuldade em atingir o que quer? Os desejos de final de ano não se realizam? Frustra-se tentando acertar na vida? Busca ser feliz, mas não consegue? Falta motivação em sua vida?

Deseja mudar essa situação? Se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve. Escreva seu PEP. Não é uma tarefa fácil, mas assim você dará os passos certos, na hora certa e na direção certa.

Quando se constrói uma casa a primeira preocupação é com o projeto ou a planta, para que tudo saia conforme o que se deseja.

Com a nossa vida é a mesma coisa. Precisamos por nossos objetivos no papel, ter um norte para nos guiar. Devemos planejar o que estaremos fazendo em 2, 5 e 10 anos, como serão os anos dourados, qual o ganho e cargo , que experiências e responsabilidades teremos no curto, médio e longo prazo.

Planejamento Estratégico Pessoal (PEP) é um método de gerenciamento de vida, que envolve mudanças de hábitos e atitudes, possibilitando maior organização pessoal, potencialização do tempo e dos recursos pessoais, assim como o desenvolvimento de habilidades pessoais e eliminação de hábitos negativos.

Envolve família, a espiritualidade, o corpo, o social e o financeiro, o que foi feito e o que ainda se deseja realizar. É preciso metodologia, revisão constante e flexibilidade.
Porque escrever um Planejamento Estratégico Pessoal?

Para conciliar os seus recursos com as oportunidades que o mundo lhe oferece, objetivando ser feliz, próspero e realizado.

“Se você não sabe para onde está indo, provavelmente acabará em algum outro lugar. Como você pode saber para onde está indo ou como fará para chegar lá se não tiver um destino bem claro em mente?” (Ioki Berra).

O PEP é a nossa bússola profissional e é decisivo na travessia rumo ao futuro. Quando o que estivermos fazendo não tiver sentido o planejamento é fator motivador para continuarmos na trilha certa, que nosso objetivo está na conclusão do planejamento. Segundo Cristina Assis, diretora de RH da Motorola, “O sucesso de uma carreira depende 40′ da atitude da pessoa, 30′ da empresa e 30′ do mercado”. O que você está esperando? Comece agora a escrever o seu Planejamento. Faça a diferença e alcance seus objetivos.
Sucesso e Boas Vendas! Wagner TravassosLíder Ouro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: