Quando as vendas caem, o que fazer?

Quando as vendas caem, o que fazer?

Por Eugênio Sales Queiroz

  • Promova reuniões motivadoras com toda a sua equipe, informe-a da importância de todos estarem unidos e perseverantes para que o desânimo não venha desestimular o dia a dia profissional.
  • Sempre que possível, contrate algum palestrante que possa ministrar cursos rápidos e palestras nos quais toda a equipe possa interagir e renovar as energias.
  • Invista com mais habilidade na mídia em geral (rádio, jornal, revista, panfletagem e TV); cuidado para não investir em propagandas que não tragam resultado satisfatório.
  • Elabore promoções especiais e faça com que seu público-alvo fique sabendo.
  • Se possível, faça uma mala-direta para os seus principais clientes informando-os sobre novos produtos e também a respeito dos que estão com preços reduzidos.
  • Fique mais perto da sua equipe. Nesse momento, eles precisam de uma atenção especial, querem sentir de você um ânimo espetacular para serem “contaminados” positivamente, atender melhor o cliente e voltar a vender mais e sempre.

Eugênio Sales Queiroz é escritor, consultor empresarial e palestrante. Ministra treinamentos e palestras nas áreas de vendas, atendimento, liderança e excelência profissional.
Visite o site: www.eugeniosales.com.br

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Eugênio Sales Queiroz. Visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: