Saiba como nasce um carro

Território feliz – A conquista dos objetivos

Por Gregório Ventura

Confira um trecho do artigo Território feliz – A conquista dos objetivos, publicado na Comunidade VendaMais por Gregório Ventura, que é administrador de empresas, com pós-graduação em gestão empresarial e MBA em gestão comercial.

Na vida, todos desejam conquistar objetivos, mas são poucos os que potencializam ao máximo seus talentos rumo aos seus mais profundos sonhos e desejos. As pessoas que planejam mais suas vidas e entram em ação tendem a obter melhores resultados. Elas são como aqueles agricultores que preparam o território, semeiam, plantam e cuidam de modo eficaz da plantação e, no fim, colhem o fruto do seu trabalho, extraindo o devido resultado.

Em 1979, a universidade americana de Harvard realizou uma pesquisa com seus formandos de MBA e descobriu que o fato de ter objetivos claros e bem definidos por escrito foi o que conduziu um pequeno grupo de formandos a obter os melhores resultados em suas vidas.

Formandos MBA – 1979 Análise/resultados em 1989:

Grupo A – 3% tinham escrito seus objetivos de forma clara, com metas bem definidas e plano de ações. Eles ganhavam, em média, dez vezes mais que os 97% restantes.
Grupo B – 13% até tinham objetivos claros, mas não os escreveram. Esses ganhavam, em média, o dobro dos outros 84%.
Grupo C – 84% não tinham objetivos muito bem definidos.

Após dez anos de acompanhamento, aqueles 3% de formandos que sabiam o que queriam e tinham metas claras por escrito ganhavam, em média, dez vezes mais que o restante dos colegas.

Para que seu texto seja publicado na e-zine Motivação, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Gregório Ventura, visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

OPINIÃO DO LEITOR

“Mais uma vez, quero parabenizar a equipe Motivação pelos textos que, sinceramente, somam muito para minha carreira profissional, pois é por meio deles que tenho alcançado grandes mudanças tanto no âmbito pessoal quanto profissional.”
Edson Batista Castro Sousa

PARA PENSAR

“Seja mais esperto que os outros, mas não deixe que eles saibam.”
H. Jackson Brown

2 responses to this post.

  1. Posted by everton_cesar on 08/09/2010 at 00:59

    quem nasce em garanhus é oque?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: