Vendas: Dicas para impressionar no primeiro contato

Vendas – 3 dicas para impressionar no primeiro contato

Por Carlos Vieira

  1. Esteja adequadamente vestido – Você não precisa estar coberto de etiquetas ou fantasiado de executivo para impactar positivamente seu cliente. No entanto, alguns cuidados são fundamentais: tente saber quais são as roupas usualmente utilizadas por pessoas parecidas com seu cliente e esteja dentro desse padrão, nem mais, nem menos. Tenha cuidado também com sua aparência pessoal: cabelos bem penteados, unhas bonitas, bons cheirinhos do corpo e demais aspectos naturais podem fazer a diferença em sua primeira visita. Deixe uma boa impressão de você!
  2. Aproveite para conhecer o seu cliente – Não saia atropelando, metralhando propostas de venda nesse momento, pois o cliente ainda está entrando no clima. Faça muitas perguntas, (os clientes gostam de falar sobre o que fazem e o que têm), ouça muito (você tem muito a aprender) e, principalmente, só fale de venda quando tiver certeza do que seu cliente precisa.
  3. Controle a ansiedade – Você tem uma vida inteira pela frente para vender, e determinado cliente não é o único do mundo. Por mais que suas metas estejam apertadas e você precise vender, não desperdice a primeira visita com propostas diretas de venda. Guarde as melhores para uma segunda ou terceira visita, quando tudo já estiver mais sedimentado.

Carlos Vieira é professor e funcionário do Banco do Estado do Rio Grande do Sul.

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Carlos Vieira. Visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: