Vendas; Que tipo de Equipe você quer ter?



Que tipo de equipe você quer ter?

Você conhece a velha história do vendedor que sempre coloca a culpa na crise? Acompanhe comigo este divertido diálogo:

— Opa, Roberval, que coincidência encontrar você aqui.
— Ah, fala Coutinho, tudo certo? Como vai sua empresa?
— Bem, bem. Neste mês, minha equipe bateu a cota com antecedência. E vocês, como estão?
— Mais ou menos. Uma correria. Agora mesmo tenho de ir atrás de um cliente. Culpa da crise!
— Ué, seus vendedores não podem ir?
— O quê? Faltando cinco dias para o fim do mês? Está todo mundo atolado de serviço. E mais da metade é cliente reclamando, cancelando. Até sua empresa me roubou dois bons clientes. Fora os que a gente não consegue atender. Crise braba!
— Seu pessoal não consegue visitar os clientes todo mês?
— E dá? Se você visita um cliente, ele prende o vendedor por horas, reclamando que atrasa, falta às visitas e, com isso, o estoque dele baixa. Você sabe que, com a crise, os clientes estão muito chatos. É por isso que eu tenho de ir correndo apagar incêndios e visitar os clientes que os vendedores não dão conta. E já estou em cima da hora.
— A sua reunião é agora às…
— Cinco.
— Ainda dá tempo… são duas horas.
— Cinco horas de ontem! Só consegui ir atendê-lo agora. Deve acontecer o mesmo com vocês, com essa crise.
— Olha… não. Não me lembro de uma vez que tenhamos deixado de visitar um cliente.
— Ah, sei o que é isso. É que vocês acabam esquecendo os clientes que não falam nada. Só dá para atender aqueles que vivem reclamando. Todos os meses, uns dez ficam embaixo do tapete. Depois, é uma luta para recuperá-los. Também devem estar tão preocupados com a crise que nem ligam para nossos vendedores…
— Ah… não! Até que não temos inativos.
— É, mas o pior é que, tendo de lidar com esses atrasos e esquecimentos, acabo não conseguindo parar para pensar em como resolver a queda do faturamento. Se bem que todo mundo está assim, né? É a crise…
— Bom, não sei. Faz dois meses que batemos nossos recordes de fatura.
— Olha, tenho de correr. Vamos almoçar qualquer dia.
— Lógico. Deixa eu ver aqui… Tenho a quarta e a sexta livre, que tal?
— O que é isso que você pegou aí, Coutinho?
— Minha agenda? Você não conhece agenda?
— Mas essa aí é diferente.
— Ah, é uma agenda especial para vendedores feita pela VendaMais. Toda minha equipe tem. Ano que vem, vamos mandar colocar o logo da empresa na capa, assim ela vai ficar ainda mais bonita. Você deveria comprar para seu pessoal também.
— Está louco? Com a queda de faturamento, quase todo o dinheiro que sobra temos de usar para acalmar os clientes nervosos. E, depois, duvido que minha equipe tenha tempo para usar uma agenda. Você sabe, a…
— Sei. A culpa é da crise.
— É a crise, meu amigo, a crise…

Viu como é fácil colocar a culpa em alguma coisa? Então, para que isso não aconteça com você no próximo ano, lançamos a Agenda VendaMais 2010.

Ela é uma ferramenta que irá auxiliá-lo a atingir mais facilmente as metas do dia a dia. Além de todo o conteúdo projetado para ajudar o vendedor, você tem a opção de personalizar sua Agenda VendaMais com uma capa exclusiva para sua empresa. Entre em contato conosco para aproveitar tudo o que a Agenda VendaMais pode oferecer a você!

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de vendas pelo e-mail: atendimento@editoraquantum.com.br ou, se preferir, ligue para nossa Central de Atendimento: 4004-0174 ou 0300 789-2010 (de 2ª a 6ª feira das 8h às 19h).

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

Site VendaMais http://www.vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro

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