Nazismo Nunca Mais!

annesburgo, na África do Sul).

Postado por Blog do Roberto Almeida 

NAZISMO NUNCA MAIS!



As fotos podem ser chocantes e até parecer irreais. Infelizmente, aconteceu, o regime nazista deixou milhões de pessoas só nos ossos e os corpos foram amontoados e jogados numa vala ou depósito, como se nem bicho fossem. Charles Chaplin, na primeira foto, era mesmo um gênio. Em 1940 produziu seu primeiro filme falado. E já antecipava nas telas o que seria toda loucura de Hitler e do nazismo. O horror só acabou e foi descoberto por inteiro com o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945.
Já li uma meia dúzia de livros, igual ou maior número de reportagens e assisti pelo menos duas dezenas de filmes incríveis sobre o nazismo e a loucura de Adolf Hitler. Esse, na verdade, é um tema que não se esgota e sempre é bom alguém tocar o dedo na ferida, para ver se tal barbárie não se repete nunca mais. Querem fazer comparações, alguns historiadores acham que Stalin foi parecido com o ditador alemão, outros afirmam que Israel repete hoje com outros povos o que já fizeram com os judeus no passado, contudo há um equívoco aí. Nem mesmo a bomba de Hiroshima, que provocou tanto horror, pode ser equiparada ao “assassinato industrial” promovido por Hitler e seus fanáticos.
Geneton Moraes, tantas vezes citado nesse espaço, está contando uma história incrível no seu blog, retratando a vida de um alemão filho de um dos piores carrascos nazistas, conhecido como o “Açogueiro da Polônia”. É um relato impressionante de alguém que se tornou jornalista, investigou a biografia do pai e descobriu um monstro. Convive há muitos anos com esse trauma e não se cansa de denunciar os crimes praticados pelos nazistas e pelo próprio ser que o pôs no mundo. Quem tiver um tempinho pode ler a íntegra do texto de Geneton, que está na minha lista de blogs preferidos.
P

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: