Liçoes de vida

Mensagens de LIÇÕES DE VIDA Otimismo.net
Estas palavras são as lições que a vida nos apresenta e que devemos compartilhar.

  1. A História de Rosa
    No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para…

  2. A Lenda dos Índios Sioux
    Conta uma lenda dos índios Sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram: Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do…
  3. A Maior Bronca que já Levei
    Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria. Como a maioria dos alunos havia viajado aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral. Um velho professor entrou na sala e imediatamente…
  4. A Raposa e o Lenhador
    Existiu um lenhador viúvo que acordava ás 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.Ele tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de…
  5. Acreditar e Agir
    Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para…
  6. As Três Peneiras
    Olavo havia sido transferido de projeto dentro da empresa. Logo no primeiro dia, para fazer onda com o novo chefe, saiu-se com essa: – Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram-me que ele… E o chefe interrompeu: “Espere um pouco Olavo. O que você vai me contar já passou pelo…
  7. Destino
    Ninguém conhece alguém por acaso… Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz: “As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso”. Falamos sobre o destino de cada um…
  8. Fácil e Difícil
    Falar é fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros. Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer…
  9. Fora de Moda
    Se não estivesse tão fora de moda… falaria de Amor. Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração, aquela dorzinha gostosa de ter muito medo de perder tudo… Daqueles momentos que só quem já amou um dia conhece bem… Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para…
  10. Não Espere
    Não espere um sorriso para ser gentil. Não espere ser amado para amar. Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado. Não espere ficar de luto para reconhecer o que hoje é importante em sua vida. E especialmente quem hoje é importante em sua vida. Não espere o melhor…
  11. O Bosque
    Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo “hobby” era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que…
  12. O Eco da Vida
    Um pai e um filho vão caminhando pelas montanhas. De repente, o menino cai, se machuca e grita: – Ai!! Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: – Ai !!! Curioso o menino pergunta: – Quem é você? E recebe como resposta: – Quem é você? Contrariado grita: – Seu covarde! E escuta…
  13. O Paradoxo do Nosso Tempo na História da Vida
    Pois o grande paradoxo de nossa vida é que Temos edifícios mais altos, Mas pavios mais curtos. Auto-estradas mais longas e largas, Mas pontos de vistas mais estreitos. Gastamos mais, Mas temos menos. Nós compramos mais, e desfrutamos menos. Temos casas maiores, e famílias menores. Mais…
  14. O Rei e suas Quatro Esposas
    Era uma vez… um rei que tinha 4 esposas. Ele amava a 4ª esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor. Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro…
  15. O Soldado da Guerra do Vietnã
    A história de hoje é de um soldado que estava no Vietnã e que finalmente estava voltando para a casa. Ele ligou para os seus pais, que moravam em São Francisco, dizendo: – Pai, Mãe, eu estou voltando para a casa. Só que eu tenho um favor a pedir a vocês: Eu tenho um amigo que eu gostaria de levá-lo comigo…
  16. O Vendedor de Balões
    Era uma tarde de domingo e o parque estava repleto de pessoas que aproveitavam o dia ensolarado para passear e levar seus filhos para brincar. O vendedor de balões havia chegado cedo, aproveitando a clientela infantil para oferecer seu produto e defender o pão de cada dia. Como bom comerciante…
  17. Os Três Conselhos
    Um casal de jovens recém-casados era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa: “Querida, eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei…
  18. Pessoas Estrelas e Pessoas Cometas
    Há pessoas estrelas; Há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas? Estas permanecem, o Sol permanece, enquanto os cometas desaparecem. Há muita gente cometa. Passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende…
  19. Todo dia é uma ocasião especial
    Meu cunhado abriu a última gaveta da cômoda e retirou um pacote embrulhado com um papel de seda. – Isto não é nem uma combinação – disse ele – isto é uma lingerie. Ele desembrulhou e entregou-me a peça. Era linda, de seda, feita à mão e bordada com rendas. – Ela comprou-a na primeira vez que estivemos em…
  20. Um Dia você Aprende
    Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas…
  21. Viver como as Flores
    Em um antigo mosteiro budista, um jovem monge questionava o mestre: – Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam de mais, outras são ignorantes, muitas são indiferentes, eu sinto ódio das mentirosas e sofro com as que caluniam. – Pois viva como as flores, orientou-lhe o mestre…

 

//
//

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: