O que te falta para ser feliz?

O QUE TE FALTA PARA SER FELIZ?

Diz uma lenda que certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma:

“Se tivesse um carro novo, seria feliz”
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz”
“Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz”
“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz”

Nesse momento, tropeçou numa sacolinha cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar cada vez que dizia: Seria feliz se tivesse…

Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá-la. Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imagina quantos diamantes jogou ao mar sem parar para pensar?

Quantos de nós vivemos jogando nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nós.
Muitas vezes, vivemos um dia após o outro, reclamando, murmurando da vida, das pessoas, desprezando, maltratando, rejeitando as pessoas que amamos por coisas mínimas.

Quantas vezes, já ouvi casais na hora da briga, dizer um ao outro, que se não fosse ele ou ela, seria mais feliz.
Certa vez, uma esposa me disse, que ela só seria feliz, depois que o marido, morresse, pois ele era o motivo da sua infelicidade.

Uma outra vivia brigando com o esposo, falava mal dele com o seu pastor, dizendo que era um bagunceiro, desajeitado, pois ele deixava restos de cigarro, no fundo do copo, copos espalhados pela casa, cheirando cerveja, ao tomar banho, deixava as roupas pelo chão do banheiro, vidros de xampu aberto, pisava na toalha molhada, deixava o banheiro molhado e vivia dizendo:_ Minha casa, só vai parar arrumada, quando você não tiver mais aqui.

Alguns anos depois ele morre, um dia ao receber a visita do pastor, ela comentou em prantos: – Pastor, eu daria tudo, pra apanhar as roupas dele espalhadas no chão, lavar os copos sujos de restos de cigarro, fechar o vidro de xampu , eu faria tudo mil vezes, se precisasse.

Hoje, como o Sr: vê, minha casa é limpa, cada coisa no seu lugar, mas ele não está mais aqui e eu nunca pensei, que ele era tão importante pra mim.

Sabe queridos!!! temos desperdiçado os diamantes, que o Senhor colocou ao nosso cuidado.

As vezes, corremos de um lado ao outro, procurando alguém, que nos complete e ela está bem no quarto ao lado, ou debaixo do mesmo teto e não percebemos, ou sequer valorizamos.

Certa vez, um jovem em nossa cidade, pedalava por uma avenida, quando de repente, para sair fora de um buraco no asfalto, se jogou para o lado oposto e foi parar debaixo das rodas de um ônibus.

No velório , a mãe sacudia o filho e gritava:- filho pelo amor de Deus, levanta, vamos lá na loja, onde tem o tênis que você queria , que eu compro pra você, eu tenho trabalhado muito, nem percebi o quanto você cresceu.

Que Deus tenha misericórdia, da nossa vida, pois temos negligenciado os diamantes, que ele colocou ao nosso alcance.

Muitas vezes tratamos esses pequenos diamantes, como se fossem imitações grosseiras de vidro.

Quantos filhos, são vistos como peso, na vida dos pais.

Quantos pais, entram em conflito, diante dos filhos, que são pequenos diamantes, marcados pela violência, e desequilíbrio .

Quantos homens e mulheres, avaliam cônjuges, segundo o conceito de beleza do mundo.

Quantos casais, estão perdendo grandes oportunidades, de serem felizes, porque não conseguem ver as qualidades um do outro.

Ainda bem, que Deus não age dessa forma, não é mesmo?
Ele nos valoriza, vê em nós valores, que outros desconhecem, acredita em nosso potencial.

Moisés, matou um egípcio e fugiu, anos mais tarde, Deus o encontrou diante da sarça ardente e um tempo com ele, foi o suficiente para para restaurar sua auto estima e leva- lo a ser o libertador de Israel.

Juízes 11:01 Jefté , era homem valoroso, porém filho duma prostituta, expulso de casa pelos irmãos, a justificativa deles, era que não herdaria nada, pois era filho de prostituta.

Se juntou a homens levianos e começou a saquear viajantes, pessoas que passavam pelo seu caminho.

Vindo a guerra, foi o único homem, capaz de liderar Israel e Deus o levantou se tornou juiz de Israel.

Gideão, malhava o trigo na lagar, sendo que lagar era lugar de pisar uvas, o trigo era malhado na eira, mas ele estava com muito medo dos midianitas, que naquela época do ano, saqueava os agricultores, para tomar a colheita.

O anjo do senhor, aparece a Gideão, enquanto trabalhava escondido, morrendo de medo e diz: Juízes 6:12 Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.

Sabe o que é valoroso?Que tem valor, forte, esforçado.

Deus viu qualidades nele, que talvez ninguém tinha visto e em pouco tempo, fez dele, líder de um grande exército.
José, humilhado, rejeitado pelos irmãos, ao ponto de vende -lo, por inveja e ciúme, mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero e famoso ao ponto de mais tarde os irmãos dependerem dele.

Gen 39: 6 Potifar deixou tudo na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia.

Gen 42: 6 José era o governador da terra; era ele quem vendia a todo o povo da terra; e vindo os irmãos de José, prostraram-se diante dele com o rosto em terra.

Na casa de Jessé, Samuel aguardava a entrada do rei, que deus havia mandado ungir, ele jamais imaginou que o homem segundo o coração de Deus, era aquele menino, que estava até o momento no anonimato, cuidando das ovelhas do pai.

Se ficássemos aqui, teríamos muitos outros, que ninguém deu nada por eles, mas Deus os encontrou e mudou a história de vida, de cada um deles e eles mudaram histórias de nações inteiras, surpreendendo a muitos.

E você amado, será que tem desprezado, alguém, que pode não ter valor para você, mas que é precioso, mais que um diamante para Deus?

Ou quem sabe, se você é esse diamante, que está sendo jogado longe, tratado com desprezo, como se fosse um pedaço de pedra sem nenhum valor.

Deus jamais te rejeita, ele acredita em você, tem projetos para você, não se entristeça, seu tempo é chegado e você vai alcançar lugares altos em Deus.

Se você tem reclamado da vida, desprezados filhos, cônjuge, amigos, por favor, olha tuas mãos, veja ao teu redor, no quarto ao lado, na sala, talvez nesse momento, aí onde você está, tem um diamante valoroso, e você não consegue reconhecer, o valor da pedra, que Deus te entregou.

Por favor, acorde , ainda dá tempo de ser feliz, vai lá:
Dá um beijo de boa noite
Diz que ama
Deseja um bom dia de trabalho

Faça alguma coisa, mas não jogue fora a oportunidade de expressar o teu amor.

Pastora Janethi Menezes
Igreja Batista da Lagoinha (Núcleo de Governador Valadares)
E-mail: lagoinhagv@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: