Capítulo 7 – Vença os Problemas

Imagine, agora, uma comunidade de pessimistas. Nunca é demais repetirmos a mesma idéia: “Dize-me com quem andas e eu te direi quem és”. Procure selecionar os seus amigos.

Ande com águias, que você aprenderá os caminhos que estão sobre as nuvens de tempestade. Determine-se a não se acomodar. Renove o seu entendimento e seja um vencedor!

Isso não é uma tarefa fácil, mas quem disse que os campeões não passam por muitas lutas, dificuldades e abstenções para poderem colocar a medalha no peito?

Pense num alpinista que desafia todos os obstáculos possíveis como altitude, baixas temperaturas, dificuldade de respiração, enfado, canseira, perigo de constantes avalanches, etc. O que para os outros são obstáculos finais e impossíveis, para eles são desafios.

Problemas, todo mundo os tem. Não se pode viver neste mundo sem os ter. Eles fazem parte do percurso da vida de todo ser humano. O importante é sabermos que eles não são a causa da nossa derrota.

A derrota ou a vitória primeiro se processam na nossa mente. A possibilidade ou impossibilidade não estão em os nossos obstáculos externos. Mas na nossa forma de pensar e crer.

Com relação aos problemas que estão em o nosso caminho, o Dr. David Y. Cho nos mostrou uma chave:

“Sempre teremos problemas. Mas a nossa atitude para com a vida é que faz toda a diferença. Sua atitude determina automaticamente, em grande escala, seu fracasso ou sucesso na vida”.

“Quando aparecerem os problemas, reaja assim: OK, eu tenho um problema. E agora? O que fazer com ele? Ou eu vou conseguir vencê-lo ou ele conseguirá me vencer”.

Como tornar esse problema em um motivo de triunfo para mim? Com certeza, Deus tem uma solução para ele. Mantenha uma atitude de campeão e Deus operará em sua vida.

Tudo depende da atitude por você tomada. Se você for negativo e pessimista, irá encontrar calamidade em qualquer problema. Mas, se você for positivo, encontrará uma oportunidade em cada calamidade.

O que você precisa entender é que os campeões não são feitos instantaneamente, como muitos querem ser.

As coisas não acontecem da noite para o dia; existe um longo caminho a ser percorrido para chegar a subir ao podium.

Porém, com determinação, atitude otimista e muita ação em cima da crença de ser um vencedor, fará com que os longos e duros tempos de treinamento sejam o alicerce da competição que lhe fará vencedor.

É bom lembrarmos que a vitória está no fim da corrida. Se você quiser ser um vencedor terá que pagar o preço.

Os vencedores nunca desistem.

Passos Práticos

Se você realmente quer alçar o vôo da águia que descobriu que não era peru, terá que tomar uma atitude de dar o primeiro passo.

Descubra-se

Ou você é um peru e morrerá peru, ou você é uma águia que está vivendo temporariamente entre os perus. Se você é realmente águia, desista das minhocas. Você pode mudar de vida. Mude sua forma de pensar. Deter-mine-se aprender a pensar grande. Leia alguns livros nesta direção.

Visão

Tenha uma visão clara da vitória. Sem visão, o povo se corrompe. Você terá que ter uma visão, isto é, ter a capacidade de enxergar o que os outros não vão conseguir ver.

Sonhe

Sonhar não é pecado. Se você tem um sonho no seu coração é porque Deus o colocou, e junto com ele, deu o potencial para ser desenvolvido. Nunca tenha vergonha dos seus sonhos.

Seja, porém, prudente. Jamais fale dos seus sonhos e objetivos para os perus.

Eles irão atacar com incredibilidade suas possibilidades de vitória. O que você precisa é ter sua crença bem firme.

Tenha fé e perseverança. Persiga os seus sonhos até torná-los realidade. Nunca desista dos seus sonhos e nunca permita que ninguém, e nem circunstâncias adversas venham a roubar os seus sonhos.

Mude o seu Conceito de Valores Sobre Si Mesmo

Você tem que descobrir o seu real valor. Não permita que o passado venha interferir no seu futuro. Não seja um filho do seu passado, mas determine ser o pai ou a mãe do seu futuro.

Não queira mais que sua vida seja fruto do acaso. Você tem o direito, o poder e o potencial dados por Deus para ser um vencedor. Entre pela porta certa e caminhe com os campeões.

Os campeões nunca se deixam esmorecer por causa das crises emocionais causadas pelos outros nas suas vidas; nunca ficam jogando a culpa nos seus antepassados mas reagem e determinam que vão mudar de vida e realmente conseguem superar todos os obstáculos porque acham dentro de si os valores corretos e não a visão distorcida e derrotada herdada de gerações de perus.

É tempo de despertar e se adaptar com nada menos que o sonho, a visão e o pensamento de um vencedor. Se você acredita em Deus e o descobre, você certamente sabe que Deus não nos deu espírito de covardia para vivermos atemorizados.

Existe uma frase nas Sagradas Escrituras que diz assim: “Em Cristo, somos mais que vencedores”. Observe esta verdade: em Deus, não há derrota. Este é o segredo.

Vença o Medo e a Timidez

Você tem um gigante vitorioso dentro de você. Nunca permita que a timidez venha a ser vencedora sobre a sua capacidade de vencer.

2 responses to this post.

  1. Posted by Udinea Jungton on 28/08/2010 at 18:21

    Vc tem um poder maravilhoso de animar as pessoas.te admiro!

    Responder

  2. Posted by Joceli on 10/03/2011 at 15:02

    MEU DEUS ONDE ESTAVA ESSE SAITE, MUITO BOM MESMO COMO O PODER DAS PALAVRAS SÃO PERFEITAS SOBREO SER HUMANO……….
    OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: